Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Projeto “Rumo aos 300 anos” propaga a devoção mariana por todo o Brasil

Jubileu 300 anosA preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será celebrado em outubro de 2017, já começou e se mantém centrada no projeto “Rumo aos 300 anos”, desenvolvido pelo Santuário Nacional.

Por ser um projeto pastoral, seu principal objetivo é promover a evangelização. “Existem objetivos específicos que são: promover a devoção a Nossa Senhora, preparar toda a comunidade católica no Brasil para que abrace esse grande momento festivo, e também motivar a visita da Imagem peregrina jubilar por todo o país”, explica a gerente de marketing do Santuário, Solange Parron.

Arte do selo comemorativo

Selo Jubileu de 300 anos da Imagem

Elaborado, em conjunto, pela Arquidiocese de Aparecida e Santuário Nacional, a pedido do cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, o projeto começou com o lançamento de um selo comemorativo, presente em todas as ações e materiais relacionados ao jubileu.

A gerente explica que os elementos (cruz, barco e a Imagem milagrosa) fazem referência à religiosidade brasileira.

 
 

Ao longo de 2014, diversas atividades foram iniciadas para serem concluídas até 2017, como as comemorações em sintonia com o Santuário de Fátima, em Portugal, que no mesmo ano celebrará o centenário da aparição da Virgem aos três pastorzinhos. A abertura das celebrações ocorreu em maio, quando a Casa da Mãe recebeu uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima, enviada por seu santuário em Portugal. Em 2015, é a vez da Senhora Aparecida ser entronizada em Fátima.

Foto de: A12.com

Solange Parron, gerente de marketing

Solange Parron, gerente de marketing da Campanha
dos Devotos.

Visita peregrina - O ponto alto desta preparação é a visita da imagem peregrina jubilar às dioceses de todo o Brasil. No ano que passou, a Imagem da Padroeira foi enviada a treze (arqui)dioceses e mais de cinquenta já se inscreveram para recebê-la em 2015. “É a Mãe que vai ao encontro de seus filhos, para que, em outubro 2017, os filhos venham até a Mãe, no Santuário Nacional”, afirma Parron.

De cada capital visitada, é colhida uma porção de terra para que seja composta uma coroa jubilar. Uma caminhada que deverá unir o Brasil ao redor de Nossa Senhora Aparecida, por laços de fé e amor. 

 

Campanha dos Devotos - “Rumo aos 300 anos” é um projeto que envolve cada colaborador das instituições que compõem o Santuário Nacional, e também os fiéis que colaboram com a Campanha dos Devotos. Para eles, são produzidos conteúdos especiais:

 

Para ficar por dentro de todos os detalhes, basta acessar a página oficial do jubileu www.a12.com/300anos e o site da Campanha dos Devotos dedicado aos 300 anos.

 

 

9 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.