Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Quarta-feira Santa: “O sofrimento do servo de Javé é ser traído por um amigo"

Foto de: A12.com

quarta_feira_santa_foto_tatiana_bettoni_28

A celebração das 9h00 foi presidida pelo Missionário Redentorista padre Alberto Pasquoto, e contou com a presença de diversas romarias que escolheram a Quarta-feira Santa para refletir sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Os fiéis foram guiados pelo Evangelho de Mateus, que relata o anúncio da traição de Judas Iscariotes durante a última ceia. “O sofrimento do servo de Javé é ser traído por um amigo”, refletiu o celebrante.

A primeira leitura contemplou o terceiro canto do servo de Javé, que “vai ser uma luz para todos os povos do mundo”. Padre Alberto explicou que a missão do servo é encorajar os fracos: “Olha que coisa linda. Quem de nós não precisa desse ânimo? Ele cumpre sua missão no sofrimento e na dor, é esbofeteado, mas ele não desanima, não recua, porque coloca sua força em Deus. O advogado do servo de Javé é Deus e com Ele ninguém pode!”

Em seguida, padre Alberto ressalta que não foi um inimigo de Jesus que o traiu, mas um amigo. “Olhe o sofrimento do servo de Javé: ser traído por um amigo. Isto aconteceu por causa da ganância e do dinheiro. Quem coloca o dinheiro em primeiro lugar trai Jesus Cristo, está traindo o Redentor. Quem tem coragem de enfrentar o advogado de Jesus, que é Deus, e coloca outro Deus em sua vida está traindo Jesus”.

O celebrante falou ainda sobre a Páscoa como libertação da escravidão, a mesma que Jesus e os judeus celebraram, e que pode nos libertar até mesmo dos pecados denunciados pela Campanha da Fraternidade deste ano, que trata do tráfico humano. Confira este trecho:

 
 
Veja as fotos da celebração:
 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.