Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Quatro (arqui) dioceses recebem a Imagem jubilar neste domingo

Com o envio da Imagem jubilar as (arqui) dioceses iniciam a peregrinação em suas localidades. A celebração ocorre por ocasião do Jubileu dos 300 anos. 

Neste domingo, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, a Casa da Mãe Aparecida recebe cerca de 100 mil romeiros. Na parte da manhã, diversas dioceses brasileiras receberam a Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião dos 300 anos do achado da imagem nas águas do rio Paraíba. 

jubileu 300 anos

Na missa das 8h, no Altar Central, receberam a Imagem jubilar as dioceses de Bragança Paulista (SP), Campo Mourão (PR) e Cornélio Procópio (PR) e na missa das 10h foi a vez da Arquidiocese de São Paulo com a tradicional Romaria, que este ano chega a sua 115ª edição. 

A celebração das 8h foi presidida pelo bispo de Bragança Paulista, dom Sérgio Aparecido Colombo. Junto com o bispo veio uma caravana de 15 mil pessoas, entre estes uns 90 padres. De Campo Mourão, veio buscar a Imagem o padre Alfredo Rafael Belinato Barreto. 

Segundo o coordenador diocesano de pastoral de Bragança Paulista, padre Orestes de Oliveira Preto, a presença da Imagem jubilar na diocese irá coroar o aniversário de 90 anos de criação da diocese celebrado no ano passado. “A peregrinação da Imagem de Aparecida é um momento muito importante para a diocese que celebrou 90 anos no ano passado. É o coroamento dessa celebração para nós”, disse ao A12.com. 

A Arquidiocese de São Paulo esteve presente na Casa da Mãe Aparecida com o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, bispos auxiliares, cerca de 100 padres e aproximadamente 12 mil fiéis, que lotaram 244 ônibus para a 115ª Romaria da Arquidiocese ao Santuário de Aparecida. 

Em artigo especial dom Odilo lembrou o carinho do povo paulistano com a Padroeira do Brasil. “A arquidiocese de São Paulo vai mais uma vez em peregrinação à casa da Mãe de Misericórdia, em Aparecida, para pedir: ‘dá-nos a bênção, ó Mãe querida’! Em suas mãos, depositamos os votos e homenagens de todos os seus filhos, que vivem nesta Metrópole imensa. A ela confiamos os sofrimentos de tantos e a generosa solidariedade de outros tantos, que os assistem com suas obras de misericórdia”, afirmou o arcebispo. 

A arquidiocese composta de diversas regiões episcopais recebeu sete Imagens jubilares para a realização da peregrinação da Padroeira do Brasil, que ocorre até fevereiro de 2017.

Veja a galeria de fotos das celebrações das 8h e das 10h deste domingo:

 

O Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul será comemorado em 2017. Dioceses de todo o Brasil estão recebendo a visita da Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil. Veja no mapa interativo as regiões e dioceses brasileiras que acolheram e irão acolher a Imagem de Aparecida.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.