Com o envio da Imagem jubilar as (arqui) dioceses iniciam a peregrinação em suas localidades. A celebração ocorre por ocasião do Jubileu dos 300 anos.
Neste domingo, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, a Casa da Mãe Aparecida recebe cerca de 100 mil romeiros. Na parte da manhã, diversas dioceses brasileiras receberam a Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião dos 300 anos do achado da imagem nas águas do rio Paraíba.
Na missa das 8h, no Altar Central, receberam a Imagem jubilar as dioceses de Bragança Paulista (SP), Campo Mourão (PR) e Cornélio Procópio (PR) e na missa das 10h foi a vez da Arquidiocese de São Paulo com a tradicional Romaria, que este ano chega a sua 115ª edição.
A celebração das 8h foi presidida pelo bispo de Bragança Paulista, dom Sérgio Aparecido Colombo. Junto com o bispo veio uma caravana de 15 mil pessoas, entre estes uns 90 padres. De Campo Mourão, veio buscar a Imagem o padre Alfredo Rafael Belinato Barreto.
Segundo o coordenador diocesano de pastoral de Bragança Paulista, padre Orestes de Oliveira Preto, a presença da Imagem jubilar na diocese irá coroar o aniversário de 90 anos de criação da diocese celebrado no ano passado. “A peregrinação da Imagem de Aparecida é um momento muito importante para a diocese que celebrou 90 anos no ano passado. É o coroamento dessa celebração para nós”, disse ao A12.com.
A Arquidiocese de São Paulo esteve presente na Casa da Mãe Aparecida com o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, bispos auxiliares, cerca de 100 padres e aproximadamente 12 mil fiéis, que lotaram 244 ônibus para a 115ª Romaria da Arquidiocese ao Santuário de Aparecida.
Em artigo especial dom Odilo lembrou o carinho do povo paulistano com a Padroeira do Brasil. “A arquidiocese de São Paulo vai mais uma vez em peregrinação à casa da Mãe de Misericórdia, em Aparecida, para pedir: ‘dá-nos a bênção, ó Mãe querida’! Em suas mãos, depositamos os votos e homenagens de todos os seus filhos, que vivem nesta Metrópole imensa. A ela confiamos os sofrimentos de tantos e a generosa solidariedade de outros tantos, que os assistem com suas obras de misericórdia”, afirmou o arcebispo.
A arquidiocese composta de diversas regiões episcopais recebeu sete Imagens jubilares para a realização da peregrinação da Padroeira do Brasil, que ocorre até fevereiro de 2017.
Veja a galeria de fotos das celebrações das 8h e das 10h deste domingo:
O Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul será comemorado em 2017. Dioceses de todo o Brasil estão recebendo a visita da Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil. Veja no mapa interativo as regiões e dioceses brasileiras que acolheram e irão acolher a Imagem de Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.