Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 10 JUN 2021 - 12H44

Que tal fazer um passeio monitorado no Santuário de Aparecida?

Uma novidade do Santuário Nacional para os devotos de Nossa Senhora é a possibilidade de fazer um passeio na Casa da Mãe, orientado pelos profissionais do Centro de Informações Turísticas.

Thiago Leon
Thiago Leon


Em cada roteiro realizado, com toda certeza os devotos sairão com os olhos e o coração ainda mais encantados, com a beleza da arte sacra e a catequese que os espaços possibilitam.

As visitas monitoradas podem ser feitas no interior da Basílica, no Mirante, Museu Nossa Senhora Aparecida e Cúpula e ainda, no Caminho do Rosário.

😊 Conhecendo a arte sacra da Basílica de Aparecida

Nesta visita monitorada os devotos conhecem a simbologia das Naves da Basílica, do Nicho, Altar Central e Capelas internas.

Os grupos de até 25 pessoas, podem fazer a visita de segunda a sexta-feira, no horário das 13h30, com duração média de 1h15.

😊 Mirante, Museu Nossa Senhora Aparecida e Cúpula
Essa monitoria dá a oportunidade do devoto conhecer os dois andares do Museu Nossa Senhora Aparecida, fazer o Circuito de Visitação à Cúpula e ter uma vista privilegiada da cidade da Padroeira do Brasil, estando no Mirante da Torre Brasília.

Os grupos são de até 20 pessoas, o passeio é de 2h e as visitas podem ser feitas de segunda a domingo, nos horários das 9h ou 14h.

😊 Caminho do Rosário

Este lindo espaço ao ar livre está localizado próximo ao Rio Paraíba do Sul, local do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

As saídas para o passeio são da marquise do Centro de Apoio ao Romeiro, no Santuário. O translado de ida e volta está incluso no pacote da monitoria.

O Caminho do Rosário é percorrido a pé, até a estação Porto Itaguaçu, do Trem do Devoto.  O passeio tem duração média de 1h30 e pode ser feito de segunda a sexta-feira, com agendamento para às 9h.  O grupo pode ter até dez pessoas.

Uma novidade é que os grupos da monitoria tem a opção de fazer o percurso de volta do Caminho do Rosário, no Trem do Devoto, com um desconto especial.

add_circle Em todas as monitorias, os participantes recebem fone de ouvido para acompanhar as explicações.  

Todas as visitas monitoradas oferecidas pelo Santuário através do Centro de Informações Turísticas, tem o objetivo de
 oferecer ao devoto a melhor experiência de fé e lazer na Casa da Padroeira do Brasil.

O agendamento da monitoria nos pontos turísticos do Santuário deve ser realizado com até cinco dias de antecedência no CIT, por telefone ou pessoalmente. O CIT está localizado na Marquise do Centro de Apoio ao Romeiro. Para informações, entre em contato pelo e-mail: informacoes.turisticas@santuarionacional.com ou nos telefones (12) 3104-1504 / 3104-1103.


Os cuidados continuam
Se você estiver visitando a Casa da Mãe, tenha atenção aos seus cuidados pessoais e com a sua família: use a máscara de proteção e traga máscara extra para trocar depois de quatro horas de uso. Traga também o seu frasco pequeno de álcool em gel e se atente para manter o distanciamento social. Caso faça parte do grupo de risco ou conviva com alguém que precise de cuidados especiais, evite passeios presenciais.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.