Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

“Quem comunga Deus deve comungar os irmãos”, diz padre Carlos Artur

No segundo dia do Tríduo em preparação para a solenidade de Corpus Christi realizado nesta terça-feira (17), o presidente da celebração, o Missionário Redentorista padre Carlos Artur Annunciação introduziu a importância da Eucaristia para a vida da Igreja enquanto mistério de fé e de amor, e doação de Jesus para a humanidade.

Segundo Dia do Tríduo de Corpus Christi no Santuário Nacional

Na homilia, padre Carlos Artur destacou a entrega de Jesus como alimento para os homens. “Esse é o grande mistério que vamos celebrar na próxima quinta-feira. Jesus que é o Deus-amor se entrega totalmente a nós”, disse.

Padre Carlos acrescentou ainda que Jesus sendo divino, por amor assumiu a natureza humana para ficar próximo da humanidade.

A partir do exemplo dos primeiros cristãos, padre Carlos Artur convidou os fiéis a viverem unidos. “Eles eram unidos e perseverantes na oração, na doutrina dos apóstolos, na fração do pão e na caridade, era assim que viviam os nossos primeiros irmãos cristãos, e assim que nós devemos viver na fraternidade e no amor”, frisou.

Ao final, padre Carlos assinalou o compromisso que todo cristão assume ao comungar Cristo Eucarístico. “Quem comunga Deus deve comungar os irmãos, quem partilha do pão de Deus, a Eucaristia, deve saber também partilhar também o pão e a vida com os irmãos e irmãs”, finalizou.

No Santuário Nacional, o tríduo continua nesta quarta-feira, 18 de junho, às 9h. No dia 19, a missa de Corpus Christi será celebrada às 9h e, logo após, os fiéis seguem em procissão pelas dependências do Santuário.

Veja a galeria de imagens deste segundo dia:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.