Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 03 SET 2020 - 10H24

Reflexão do 4º dia da Novena da Padroeira do Brasil 2020

Tema: Com Maria, caminhar para a terra da justiça e da paz!

O Missionário Redentorista, Padre José Ulysses da Silva, reflete o tema do 4º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida em 2020: ‘Com Maria, caminhar para a terra da justiça e da paz!’.

Essa Palavra é dinâmica, não é um livro, não é uma placa ou um monumento. Ela é movimento, que nos convida, nos impulsiona e nos faz seguir sempre adiante, em busca da terra da justiça e da paz. Mesmo que não vislumbremos no horizonte a chegada da justiça e da paz, a Palavra nos conduz com segurança nessa direção, como conduziu o povo eleito pelo deserto até a Terra prometida, que ele também não conseguia enxergar.

Quem se reveste da Palavra de Deus, jamais fica perdido na estrada da vida. Consegue descobrir e dar sentido a cada passo da sua caminhada, mesmo quando tropeça e cai. Nossa Senhora sabe o que é caminhar para o desconhecido e até pelas trilhas da dor, mas tendo a Palavra de Deus consigo. Foi com a Palavra recém-nascida em seus braços que fugiu para o Egito. Foi aos pés da cruz que quase morreu de dor ao ver a Palavra encarnada cheia de feridas e de sangue, martirizada pela nossa Redenção. Mesmo crucificada, desprezada, essa Palavra era a sua esperança e a sua força de seguir em frente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.