Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 03 SET 2020 - 16H49

Reflexão do 6º dia da Novena da Padroeira do Brasil 2020

Tema: Com Maria, viver em constante êxodo!

O Missionário Redentorista, Padre José Ulysses da Silva, reflete o tema do 6º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida em 2020: ‘Com Maria, viver em constante êxodo!’.

Êxodo é uma palavra que significa saída. O Papa Francisco nos tem exortado a todos a sermos uma Igreja em saída missionária. Ele não quer que a Igreja católica seja um tipo de supermercado de bens espirituais, aonde vamos para consumir o que precisamos. Ela deve ser um lugar de encontro com Jesus, para levá-lo para dentro de nossas casas, do nosso trabalho, do nosso ambiente social, onde quer que estejamos, principalmente para aqueles que dele mais necessitam.

Maria de Nazaré nos deixou um exemplo maravilhoso. A partir do momento em que o Verbo eterno se encarnou em seu seio para ser Jesus de Nazaré, ela partiu correndo para levar seu Filho ao encontro de sua prima Isabel e da criança João Batista, que ainda estava para nascer. Como Maria, para ser portador de Jesus não é preciso sair gritando o seu nome pelas ruas. É mais importante, sair praticando o amor, ajudando as pessoas, prestando serviços com alegria, como fez Maria na casa de Isabel.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.