Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 03 SET 2020 - 16H49

Reflexão do 8º dia da Novena da Padroeira do Brasil 2020

Tema: Com Maria, revestir-se de Jesus, palavra encarnada!

O Missionário Redentorista, Padre José Ulysses da Silva, reflete o tema do 8º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida em 2020: ‘Com Maria, revestir-se de Jesus, palavra encarnada!’.

O tema proposto para a Novena da Padroeira: “Com Maria, em Família, revestir-se da Palavra!”, nos faz pensar antes de mais nada no ato de ouvir ou de ler, para conhecer melhor a Bíblia e entender sua mensagem. Contudo, o convite é para revestir-se, não é de uma Palavra feita de letras, mas de carne: O Verbo se fez carne e habitou em nós. Trata-se, portanto, de revestir-se de uma Pessoa, Jesus, a Palavra encarnada. São Paulo já usou essa expressão em sua carta à Comunidade de Éfeso 4,24:

Revesti-vos da nova humanidade, criada à imagem de Deus com justiça e santidade autênticas.” Para isso, ele pede que tiremos a roupa usada da velha humanidade. Só Jesus é o homem novo, verdadeiramente à imagem e semelhança de Deus. É preciso que nos revistamos da sua humanidade, se queremos também nos tornar à imagem e semelhança de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.