Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 15 OUT 2019 - 15H50

Reitor destaca os aprendizados da Novena e Festa da Padroeira do Brasil

Mais de 162 mil devotos participaram das festividades da Padroeira do Brasil no dia 12 de outubro, no Santuário Nacional de Aparecida.

Durante todo o dia, os devotos estiveram em grande número nas celebrações, na visitação do Nicho com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, na procissão solene e por todos os locais de visitação do Santuário.

Thiago Leon
Thiago Leon


Foi um dia intenso de oração e confraternização na Casa da Mãe. “O romeiro vem ao longo de todo ano celebrar a sua devoção a Nossa Senhora, mas sem dúvida nenhuma, o período da Novena e da Festa é muito especial. É um período em que as pessoas, com muita alegria se reúnem ao redor do altar da Basílica de Aparecida, para celebrar a beleza da devoção e do amor à Nossa Senhora Aparecida”, salientou o reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo.

A Novena e Festa deste ano aconteceu em sintonia com dois pedidos do Papa Francisco: o Sínodo da Amazônia e o Mês Missionário Extraordinário. Padre Eduardo destaca que o próprio tema da Festa ‘Com Maria: Escolhidos e enviados em Missão’, chama atenção para a necessidade de resgatar a vocação missionária de todo cristão. “A tradição de fé da Igreja ensina, que a primeira e a mais importante consagração que nós fazemos é através do batismo. E eu não tenho dúvidas de que a lição mais importante da Novena e Festa é reforçar em nós, o sentido mais profundo da nossa vocação de cristãos. O nosso batismo deve de fato orientar o nosso seguimento de Jesus, o nosso amor a Nossa Senhora”, explicou.

Thiago Leon
Thiago Leon
1º dia Novena Solene - Festa da Padroeira 2019


Para o padre Catalfo que viveu a sua primeira Novena e Festa da Padroeira do Brasil como reitor, o aprendizado que fica é o de “Deixar-se ajudar”.

Eu aguardava com muito carinho e com muita alegria a festa de Nossa Senhora. A gente sempre diz que a Festa é aquilo que marca de fato, o nosso rito de iniciação como reitor do Santuário, por isso, o que eu tenho que dizer é muito obrigada a todas as pessoas. Sem a ajuda dos nossos colaboradores do Santuário, da Rede Aparecida de Comunicação e a presença dos nossos devotos, seria impossível fazer uma festa bonita. Sou muito agradecido, finalizou, afirmando:São os romeiros, os devotos de nossa Senhora Aparecida que fazem a beleza da Festa”.

Acesse a12.com/padroeira e confira todas as celebrações e reflexões da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.