Por Valquíria Vieira Em Notícias

Reitor do Santuário fala do período da quaresma e eventos da Casa da Mãe

Nesta quarta-feira (10) inicia-se o período da quaresma, momento em que os fiéis católicos vivenciam o aprofundamento da espiritualidade em preparação para a maior festa da Igreja, a Páscoa do Senhor.

No Santuário Nacional, após a missa das cinzas celebrada às 9h,o cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, concederam entrevista coletiva para falar sobre o período da quaresma e as ações do Santuário.

coletiva quarta feira de cinzas_foto: Thiago Leon

Foto: Thiago Leon

 

Dom Raymundo destacou as obras de misericórdia propostas pelo Papa Francisco e a Campanha da Fraternidade.

“São 14 obras de misericórdia entre espirituais e temporais, se a gente fizer uma por mês podemos fazer uma grande mudança na nossa vida espiritual, interior. Falando da Campanha da Fraternidade, que é a responsabilidade de todos nós pelo Planeta Terra, então a Igreja fala no saneamento básico, mas não somente das redes de esgoto, mas também da distribuição da água tratada, a coleta de lixo, a proteção das florestas. A responsabilidade pelo bem comum é também dever de cada cidadão”, colocou.

O reitor, padre João, abordou como 2016 é um ano especial para o Santuário Nacional, sendo o último ano em preparação para o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

“Dentro desse espirito de Campanha da Fraternidade, quaresma, conversão, misericórdia, o ano de 2016 para o Santuário será a última etapa de preparação para o Jubileu, inclusive o ano jubilar começa no dia 12 de outubro, então já estamos na reta final de preparação para os 300 anos e claro participando de tudo aquilo que é da Igreja. O tempo da quaresma aqui no Santuário aumenta muito a participação das pessoas que vêm aqui para celebrar o sacramento da misericórdia, vêm se confessar”, aponta.

A Casa da Mãe prepara, a partir da quaresma, os primeiros eventos do Santuário. Durante a quaresma acontecerá a oração da Via-sacra, realizada às sextas-feiras às 10h30. Uma novidade de 2016 é o projeto JUMI (Juventude em Missão) que realizará neste final de semana, de sábado (13) para domingo (14), a Caminhada da Esperança saindo do Santuário Nacional até o Fazenda da Esperança em Guaratinguetá (SP). Saiba mais em A12.com/jumi

O Santuário Nacional espera receber nesse primeiro final de semana da quaresma mais de 100 mil fiéis.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.