Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Religiosos de todo o Brasil celebram os 60 anos da CRB no Santuário Nacional

Cerca de 500 religiosos de todo o Brasil marcaram presença neste sábado, 4, no Santuário Nacional, na Missa de Aparecida celebrada às 9h no Altar Central com a Romaria da Vida Consagrada. A romaria teve como objetivo celebrar os 60 anos da Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil (CRB) junto à padroeira do Brasil e dar visibilidade à vida e missão da Vida Religiosa Consagrada.

Missa de Aparecida: 60 anos da CRB Nacional (foto Rosane Pereira)

Com o tema “Vida Consagrada, com a Mãe Aparecida, presença consoladora na dor”, os religiosos e religiosas entregaram à Maria a dor de todos os que vivem à margem da história e da sociedade e que se veem feridos em sua dignidade.

Presidiu a celebração, o Missionário Redentorista, padre Jorge Paulo da Silva Sampaio, e foram concelebrantes, o padre José Antônio Dal Bó Giovanetti e o reitor do Santuário Nacional padre Domingos Sávio.

Foto de: Rosane Pereira. 

Missa de Aparecida: 60 anos da CRB Nacional (foto Rosane Pereira)

Irmão Jardelino Menegat, vice-presidente da CRB.

No início da celebração, o vice-presidente da CRB Irmão Jardelino Menegat, saudou os religiosos e religiosos e manifestou sua mensagem de agradecimento pelos 60 anos do organismo da CNBB.

“Em nome da Conferência dos Religiosos do Brasil desejo saudá-los e saudá-las e unir-me aos 36 mil religiosos e religiosas consagrados presentes no Brasil para agradecer e louvar ao Senhor pelos 60 anos da CRB Nacional e pelo bem que realizou e está realizando nos diversos recantos desse nosso Brasil”, assinalou.

“Fazer memória dos 60 anos da CRB Nacional é recordarmos a missão fraterna, solidária e comprometida com os pobres e excluídos e com o compromisso inegociável em defesa da vida para que assim todos tenham vida e a tenham em abundância”, completou.

Na homilia, padre Jorge Sampaio também recordou a presença do organismo jubilar na Casa da Mãe Aparecida.

“Nos alegramos com toda vida consagrada celebrando 60 anos de existência da Conferência dos Religiosos do Brasil, como já foi dito 36 mil religiosos em todo o Brasil nas mais diversas situações no meio do povo, para revelar o Deus de amor, de misericórdia e de justiça, e para fazer com que as pessoas percebam a razão da esperança que está na vida de cada consagrado e consagrada", destacou. 

Ao final da celebração, todos os religiosos foram convidados para participar da inauguração do Serviço de Animação Vocacional Intercongregacional no subsolo do Santuário Nacional. O espaço ficará aberto todos os dias em horários especiais e tem como proposta atender pessoas de todas as idades, oferecendo diálogo, informação e entretenimento por meio de música ao vivo e vídeos especiais.

Veja as fotos da Missa e da inauguração do Espaço Vocacional do Serviço de Animação Vocacional do Santuário Nacional:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.