Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 23 ABR 2019 - 08H47

"Reviver as Dores de Maria é celebrar a Mulher de Nazaré, fiel ao plano do eterno Pai"

Neste Sábado Santo (20), celebração no Altar Central reviveu as dores da Mãe de Jesus na Terra

Matheus Mussolin
Matheus Mussolin
Celebração das Dores de Maria

Neste Sábado Santo (20), o Santuário Nacional reviveu, em cerimônia no Altar Central, as 7 Dores de Maria vividas em terra. Padre José Ulysses, C.Ss.R, presidiu a celebração que refletiu as chagas de Nossa Senhora: a apresentação de Jesus ao templo, a profecia de Simeão, a fuga para o Egito, a perda do menino Jesus, o doloroso encontro no caminho do Calvário, aos pés da Cruz de Jesus, a acolhida do corpo de Jesus descido da Cruz e seu sepultamento.

O sacerdote recordou cada uma das passagens e lembrou o exemplo de amor e fé que Maria exerce sobre as mulheres que sofrem com a violência e dor nos tempos atuais. "Reviver as Dores de Maria é celebrar a Mulher de Nazaré, fiel ao plano do eterno Pai", afirmou. 

Matheus Mussolin
Matheus Mussolin
Mulheres da Associação Guadalupe

A cerimônia contou com a presença de mulheres da Associação Guadalupe, da Diocese de São José dos Campos (SP), que auxilia mulheres gestantes em situação vulnerável. Participantes da organização acenderam as velas que simbolizavam as dores de Maria.

Mariangêla Cônsoli de Oliveira, presidente da Associação Guadalupe, ressaltou a importância da participação no evento. "Maria é nosso grande exemplo de fé e amor. Quando recebemos as mães, elas estão fragilizadas, destituídas de fé e força. A fortaleza de Nossa Senhora é suporte para as mães da Associação enfrentarem suas dores".

O Sábado Santo continua no Santuário Nacional com a Vigília Pascal, a partir das 20h, com transmissão pela TV Aparecida, Rádio Aparecida e Santuário ao Vivo.

Leia MaisProgramação da Semana Santa no Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.