Por Eduardo Gois Em Notícias Atualizada em 06 MAI 2019 - 08H54

Romaria da Arquidiocese de São Paulo acontece em Aparecida

Eduardo Gois/A12
Eduardo Gois/A12
Romaria da Arquidiocese de São Paulo - Fotos: Eduardo Gois/A12

Umas das principais e mais antigas romarias organizadas ao Santuário Nacional de Aparecida, a Romaria da Arquidiocese de São Paulo, celebrou neste domingo (05), sua 118ª caminhada à casa da Mãe Aparecida.

A celebração aconteceu durante a missa das 10h e teve como celebrante o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo da capital paulista. Também participaram os seis bispos auxiliares da Arquidiocese e representantes dos Vicariatos Episcopais. A principal motivação deste ano é a oração pelo Sínodo Arquidiocesano.

Leia MaisSantuário recebe romarias para todos os gostos Durante a celebração, Dom Odilo relembrou os laços históricos da Arquidiocese de São Paulo com Aparecida, rezou pelo Sínodo e lembrou dos apóstolos que, já nos primeiros tempos da Igreja, tiveram que enfrentar dificuldades e até o martírio.

O Cardeal reforçou a todos que o trabalho na Igreja, sem Jesus, não tem fruto. “Ele é o senhor da Igreja, é com ele que dá fruto, com Ele e em nome Dele, com a Palavra dele”.

Além disso, explicou que a Igreja deve ser independente do individualismo. “Por isso, o nosso Sínodo vai nos ajudar a retomarmos a missão e dar o testemunho de Jesus na cidade. A primeira coisa é voltarmos para Ele e estar em sintonia com Ele”, disse ao analisar a evangelização nas cidades.

Cuidado prioritário com a Evangelização nos grandes centros

Dom Odilo lembrou os trabalhos da Assembleia Geral da CNBB e as definições das novas diretrizes da Igreja. Para ele, a preocupação principal é a Igreja nas cidades, pois mais de 80% da população está em áreas urbanas. “Precisamos ter uma atenção especial, dar o testemunho na cidade, principalmente na cidade de São Paulo”.

Pluralismo de expressões e comunhão

Segundo o Arcebispo, a Igreja é feita de expressões e não de individualismos e que deve-se buscar a Igreja nas casas, a igreja doméstica, lugar onde Deus habita. Questionou: “Será que em nossa casa existe a expressão de vivencia religiosa?”

Ao final, ele ressaltou que a família é um valor e pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pelo Sínodo Arquidiocesano.

.:: Bispos celebram missa pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais

.:: Dom Damasceno participa de manhã de autógrafos em Aparecida (SP)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...