Por Santuário Nacional Em Notícias

Romaria da Arquidiocese do Rio agradece à Mãe Aparecida pela JMJ

A Arquidiocese do Rio de Janeiro esteve hoje (31) em Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida. Durante a santa missa, o celebrante Dom Orani João Tempesta, arcebispo metropolitano do Rio, reforçou o agradecimento pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida para a realização da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) realizado em julho.

“Estamos aqui para agradecer. A JMJ para  todos nós foi  um grande ensinamento e, em ação de graças, hoje, agradecemos especialmente a intercessão de Nossa Senhora Aparecida”, disse.

A tradicional romaria do Rio de Janeiro foi recebida no início da Santa Missa pelo cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

“Recebendo essa romaria do Rio de Janeiro queremos agradecer ao Dom Orani e a toda a sua arquidiocese pela acolhida e trabalho realizado na Jornada Mundial da Juventude, recebendo os brasileiros e estrangeiros vindos de várias partes do mundo para o evento,  e tão bem foram recebidos. Parabéns e obrigado”, disse Dom Damasceno.

Em sua homilia, Dom Orani destacou através das palavras do evangelho do dia os resultados da JMJ.

“Deus nos concedeu ver também na prática que os talentos, a missão e o trabalho que foi colocado em nossas mãos foram multiplicados. Pudemos ver aqueles que abriram, na graça do seu Senhor, suas casas e, mesmo com imprevistos ou mudanças, a disponibilidade de servir estava em todo lugar”.

Após pouco mais de um mês da realização da Jornada, Dom Orani diz já ver frutificar os testemunhos dos participantes do evento:

“Podemos ver agora as pessoas querendo chegar nas suas casas e ser recebidas com o amor do Senhor. A unidade, a fraternidade e o amor para com o outro tem aumentado e essa preocupação com a missão e mesmo na compreensão para com o outro já tem sido testemunhado cada dia mais”.

Ainda agradecendo a Nossa Senhora, o arcebispo do Rio de Janeiro desejou que os cristãos estejam cada vez mais disponíveis para cumprir com a missão de evangelizar.

“Ao agradecer a Maria, nos colocamos ainda mais disponíveis para que através da intercessão de Maria a missão de evangelização continue a progredir ainda mais”, finalizou.

A Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que acontece há mais de cem anos à Aparecida, chegou hoje por volta das 6h e participou da Recitação do Rosário na Tribuna Papa Bento XVI, com o arcebispo Dom Orani. Em seguida participaram da missa das 9h no Santuário Nacional e após a missa seguem em caminhada para a uma via sacra ao morro do cruzeiro.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.