Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 20 ABR 2018 - 11H53

Programação especial para acolher a Juventude no Santuário

O Santuário de Aparecida acolhe os jovens de todo o Brasil neste sábado, dia 21 de abril, com a presença da Romaria Nacional da Juventude. O encontro é organizado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), por meio da Pastoral Juvenil e pelos Jovens de Maria, pastoral jovem do Santuário.

Inspirados pelo Ano do Laicato a juventude refletirá o tema 'Maria: modelo de jovem leigo e leiga', destacando o protagonismo leigo dos jovens de todo o Brasil.


A Romaria da Juventude participará de uma programação especial na Casa da Mãe, com uma série de atividades, tudo com o objetivo de fortalecer a unidades da juventude da Igreja.

O evento tem início às 8h com as tendas de formação, distribuídas entre as diversas expressões juvenis da Igreja no Brasil: Movimentos, Novas Comunidades, Congregações e Pastorais da Juventude.

As tendas estão montadas no Pátio dos Apóstolos, ao lado da Capela da Ressurreição, e no subsolo do Santuário, sendo uma no Auditório Noé Sotillo e outra, no Salão Três Pescadores.

Leia MaisRomaria Nacional da Juventude acontece em abril no Santuário de Aparecida5 conselhos de São João da Cruz para vocêNa parte da tarde, a juventude é convidada a participar de uma catequese no Altar Central do Santuário, que será ministrada pelo assessor da Comissão do Laicato da CNBB, Laudelino Azevedo. Na sequencia, acontece a Consagração da juventude a Nossa Senhora Aparecida.

Às 18h, os participantes da Romaria participam da celebração da Santa Missa da Juventude e em seguida, sairão em procissão pelo Santuário até a Tribuna Bento XVI, onde acontecerá o show da cantora Adriana Arydes.

O evento da Romaria da Juventude no Santuário de Aparecida tem entrada franca

Os jovens que estiverem visitando a Casa da Mãe Aparecida neste sábado (21), podem aproveitar a oportunidade para usufruir de todas as atividades da Romaria da Juventude e compreender melhor a vida de Maria, e se inspirar na Mãe de Deus para uma caminhada de fé e missão.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...