Por Marília Ribeiro Em Notícias

Romaria de Campanha (MG) acolhe imagem peregrina em celebração no Santuário

O Santuário de Aparecida recebeu neste sábado (8) a 16º Romaria da Diocese de Campanha (MG). Cerca de quatro mil pessoas fizeram parte do grupo que veio para agradecer e receber a imagem peregrina de Nossa Senhora, em preparação ao jubileu de 300 anos.

A celebração de envio foi realizada às 9h no Altar Central da Basílica da Mãe Aparecida e foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, ofm.

A acolhida da imagem Jubilar na cidade de Campanha será também no dia 8 na Catedral de Santo Antônio às 18h30, onde muitos devotos participarão de uma celebração.

A peregrinação da imagem da Mãe Aparecida durará o tempo necessário para percorrer as 70 Paróquias, distribuídas entre os 49 municípios. A programação das visitas será definida no próximo dia 17, durante um retiro do clero.

"Ao jeito de Maria queremos inserir-nos na Comunidade como irmãos e irmãs servindo com Alegria, é o que a imagem de Nossa Senhora Aparecida poderá nos motivar e inspirar”, pontua o Bispo Diocesano Dom Frei Diamantino, que tem como lema 'Servir com alegria".

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.