Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Romaria Militar recebe bênção apostólica no Santuário Nacional de Aparecida

As Forças Militares do Brasil fizeram sua sétima peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, neste sábado (29). Acompanhados por suas famílias, centenas de representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros louvaram e agradeceram as bênçãos da Padroeira do Brasil e receberam a Imagem do jubileu de 300 anos do encontro nas águas do Rio Paraíba do Sul.

 
 

Fardados, os militares foram acolhidos pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis (C.Ss.R.) na Tribuna Bento XVI. Eles chegaram trazendo a Imagem de Nossa Senhora Aparecida em carro oficial paramentado com a bandeira do Brasil. Em seguida, participaram da Santa Missa, que foi concelebrada pelo Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães (C.Ss.R.) e outras autoridades.

O arcebispo militar leu uma carta enviada pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, que agradeceu o trabalho e a devoção dispensados diariamente pelos oficiais:

 

Aos militares e seus familiares, quero reafirmar que a Igreja caminha convosco e vos olha com especial atenção e afeto. (Dom Giovanni D'Aniello)

“A presença da Igreja em meio às Forças Armadas tem sido um sinal profético do anúncio da Palavra do meio de Deus que Jesus destinou a todos. A nossa gratidão aos sacerdotes que compõem esta corporação no ofício de capelães militares, pela disponibilidade em servir com zelo pastoral. Aos militares e seus familiares, quero reafirmar que a Igreja caminha convosco e vos olha com especial atenção e afeto”.

O representante do Papa Francisco encerrou sua mensagem invocando bênçãos apostólicas. “Que a Virgem Maria, sob o titulo de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, interceda por todos para que sejam reflexos de uma fé sólida, testemunhas do Evangelho e de boas obras. Assegurando minhas orações, invoco ao Deus Altíssimo uma propiciadora bênção apostólica sobre todos os militares do Brasil, bem como a suas famílias”, rezou o Núncio.

Ao final da celebração, Padre Domingos Sávio, reitor do Santuário, rezou a Oração do Jubileu e entregou a Imagem dos 300 anos, que percorrerá todas as capelanias militares do Brasil. [Clique para saber mais sobre a peregrinação]

Empunhando um andor com a Imagem da Padroeira, os militares saíram do Santuário em direção à Matriz Basílica, no centro velho de Aparecida (SP), onde houve apresentação da Banda Militar do Exército.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.