Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Romaria Nacional dos Vicentinos: Um olhar de caridade

vicentinos

A espiritualidade vicentina está pautada no testemunho da caridade junto aos mais pobres e em situação de risco social. São Vicente de Paulo é considerado o patrono de todas as obras de caridade. Trilhou um caminho de dedicação aos pobres e as missões populares; foi a inspiração para a denominação da Sociedade São Vivente de Paulo (SSVP).

Com o tema ‘Um olhar de caridade’, o Santuário Nacional de Aparecida recebe, nos dias 30 de abril e 1º de maio, a 46ª Romaria Nacional dos Vicentinos, uma das principais festas da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil e, inclusive, a com o maior contingente de pessoas no mundo.

Atualmente a Sociedade de São Vicente de Paulo está presente em 143 países e têm mais de 700 mil membros espalhados pelo mundo.

O Brasil é o maior país vicentino do planeta; aqui a instituição nasceu em 1872, com a Conferência São José, no Rio de Janeiro. E conta com cerca de 250 mil voluntários, organizados em 20 mil Conferências e 33 Conselhos Metropolitanos. 

Segundo o diretor de comunicação da SSVP, Thiago Tiburcio, a romaria traz ao Santuário mais de 15 mil vicentinos. Com uma programação extensa, os participantes vivenciarão momentos de oração, espiritualidade e troca de experiências.

Da programação de 2016, Thiago Tiburcio destacou a exposição das relíquias de São Vicente de Paulo no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional;

Veja aqui a programação completa da Romaria Nacional.

“É um grande privilegio poder estar diante da relíquia de São Vicente de Paulo e relembrar seu testemunho de caridade com os mais necessitados”, afirmou Thiago Tiburcio.

Neste ano 12 grupos se apresentam durante o Festival Ozanam na arena do Centro de Eventos. O Festival Cultural envolve centenas de jovens, que através da música, dança e interpretação, mostram a caridade sob a ótica da espiritualidade de São Vicente.

Outra novidade neste ano é o aplicativo para celulares SSVP. A novidade foi desenvolvida pelo Conselho Nacional do Brasil da SSVP para facilitar o acesso dos vicentinos de todo o país a informações úteis para o bom trabalho dos membros e das unidades vicentinas.

Durante a romaria, a ferramenta vai alertar sobre mudanças na programação e novidades da 46ª edição da romaria.

O aplicativo é totalmente gratuito e pode ser baixado, acessando do celular, pelo endereço: www.ssvpbrasil.org.br/aplicativo. A ferramenta também está disponível na loja Google Play. A instalação é muito simples e rápida.

 

 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.