Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Romarias demonstram a devoção mariana do povo brasileiro

As romarias são fruto da religiosidade popular e uma das expressões mais fortes da devoção mariana do povo brasileiro.


A história dessas peregrinações à Casa da Mãe Aparecida é antiga, e demonstra que individualmente ou em grupos, o povo cristão sempre depositou suas preces aos pés da Virgem de Aparecida.


Documentos históricos do Santuário mostram que Nossa Senhora recebe milhares de visitantes desde 1750. Ao longo da história o número de visitantes é crescente.


Em outubro, mês da Padroeira, as demonstrações de fé crescem ainda mais.


Seja de carro, moto, ônibus, a pé ou a cavalo, as pessoas querem demonstrar a sua fé e a devoção a Nossa Senhora Aparecida, que é Mãe, protetora e merecedora do amor de seus filhos.


Para uma visita tranquila é importante que o romeiro fique atento às condições do tempo, da estrada, dos veículos e também registre sua romaria com antecedência.


O devoto, Sebastião Rodrigues, que há 16 anos vem em romaria a cavalo ao Santuário alerta que em casos de romarias a pé ou a cavalo é necessário ter uma boa infraestrutura e bom planejamento para uma viagem tranquila.


“É necessário saber qual o percurso será feito, conhecer bem as estradas, saber as condições do tempo, dos veículos ou dar suporte aos animais em casos de romaria a cavalo”, destacou.


Aos finais de semana, os Coordenadores de Romaria reúnem-se com um Missionário Redentorista para conhecer um pouco mais sobre o Santuário Nacional e ter orientações básicas de como organizar melhor as peregrinações ao Santuário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.