Por Redação A12 Em Notícias

Romarias movimentam o final de semana no Santuário de Aparecida

movimento_07_de_junho_fotos_ivan_simas_1

Mais de 230 mil romeiros são esperados nos dias 15 e 16 (sábado e domingo), no Santuário de Aparecida. O final de semana também será marcado por grandes Romarias como a 15º Romaria da Família Salesiana, em comemoração ao bicentenário de Dom Bosco, 10º Romaria da Diocese de Leopoldina (MG), reunindo mais de três mil pessoas, Romaria da Comunidade Pantokrator para celebrar os 25 anos da comunidade, Romaria da Diocese de Campo Limpo (SP) com um público de 35 mil pessoas, vindas para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e o 24º Encontro de Coordenadores de Romaria.

Veja abaixo, detalhadamente, a programação da presença das Romarias no Santuário:

Sábado – 15/08
A Romaria Salesiana irá se concentrar às 7h no Porto Itaguaçu para um momento de oração, posteriormente seguirá em procissão ao Santuário de Aparecida onde vai acompanhar a santa missa do 12h, presidida pelo arcebispo de Passo Fundo, dom Antonio Carlos Altieri;

Às 9h a Diocese de Leopoldina (MG) participará da missa no Santuário, presidida pelo bispo da diocese, dom José Eudes Campos Nascimento. Em seguida os membros da Romaria se reunirão diante da Tribuna Bento XVI para uma oração. A celebração também contará com a presença da Romaria dos Coroinhas da Paróquia São José Operário da cidade de Campinas (SP);

Às 16h a Romaria da Comunidade Pantokrator celebra 25 anos de atividade em um momento de oração na Capela dos Apóstolos e às 18h participará da missa, presidida pelo arcebispo de Campinas (SP), dom Airton José dos Santos.

 Domingo – 16/08
A missa da 8h no Santuário de Aparecida terá a presença dos participantes do 24º Encontro de Coordenadores de Romaria. Nesta mesma celebração acontece a abertura da 46º Semana Vocacional, organizada pelos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo por meio da Rede Aparecida de Comunicação.

A Diocese de Campo Limpo (SP) vai realizar às 8h uma via sacra na esplanada João Paulo II e às 10h os devotos da cidade participarão da santa missa, quando irão receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A celebração será presidida pelo bispo da diocese, dom Luiz Antonio Guedes e contará com a presença da Romaria dos Religiosos da Diocese de Jundiaí (SP) e a Romaria do Santuário de Santa Terezinha da cidade de Taboão da Serra (SP).

A missa do 12h terá a presença da Romaria da paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Taubaté (SP).

Ao 12h30 a Romaria do grupo da cidade de São Paulo vai participar de uma celebração eucarística na capela do Porto Itaguaçu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.