Por Marília Ribeiro Em Notícias

Santa Missa faz memória do Padre Vítor Coelho de Almeida no Santuário de Aparecida

A Santa Missa das 9h, no Altar Central, lembra o zelo e o trabalho do Padre Vítor no Santuário de Aparecida. Fotos: Thiago Leon

Neste dia 21 de julho o Santuário de Aparecida faz memória do Servo de Deus, padre Vítor Coelho de Almeida, falecido há 30 anos. A Santa Missa das 9h, no Altar Central, lembrou do zelo e trabalho do Padre Vítor nas Santas Missões Redentoristas, na Rádio Aparecida e no Santuário de Aparecida.

O celebrante Pe. José Inácio de Medeiros, CSsR, Superior Provincial da Província de São Paulo, frisou no início da celebração os 36 anos de dedicação do Pe. Vítor ao Santuário Nacional, como um grande propagador da devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Em sua homilia refletiu sobre a história de vida do padre Vítor e convidou todos a rezarem pela causa de beatificação.

“Padre Vítor teve uma vida longa não apenas em anos, mais foi uma vida longa e preciosa em tudo aquilo que ele pode realizar, primeiramente pelo sacerdócio, como um anunciador da Palavra e distribuidor do perdão ... Por isso é importante rezarmos pela sua beatificação e por que não, a sua canonização”, destacou o superior provincial.

::Padre Vítor Coelho de Almeida, a poucos passos da beatificação::

Padre Inácio recordou também, uma frase utilizada como slogan pelo padre Vítor na Rádio Aparecida: “Quem ajuda a pregação tem merecimento de pregador”.

O processo da Causa de Beatificação do Padre Vítor está completando 20 anos. Em julho de 2016, a Causa ganhou novo vigor com a investigação de um milagre atribuído à sua intercessão.

Os documentos da Causa de Beatificação, que atualmente estão na Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano, estão na fase final de análise. O dicastério romano está elaborando a Positio super Virtutibus, documento que resume as virtudes e a fama de santidade do candidato à beatificação, a partir do qual, e com a comprovação do milagre, o Papa proclama a beatitude do Padre Vítor Coelho de Almeida.

Veja as fotos da celebração:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.