Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 25 FEV 2019 - 08H31

Santa Paulina em Nova Trento será a nova sede do Encontro de Santuários do Brasil

Nesta sexta-feira (22) acontece o encerramento do 23º Encontro Nacional dos Santuários do Brasil em Goiás. O reitor do Santuário de Aparecida e presidente do conselho de Santuários do Brasil, padre Eduardo Catalfo, afirmou que o evento foi um tempo especial de estudo, aprendizado e, principalmente, de troca de experiências.

Liturgia, piedade popular e a fé nos mistérios de Deus foram os temas principais do nosso encontro. São temas que estão muito presentes no cotidiano pastoral de todos os Santuários”, explicou padre Eduardo.

Durante o encontro, os reitores e colaboradores participaram de uma votação para a escolha da próxima sede do evento, em 2021. O Santuário contemplado foi o de Santa Paulina, em Nova Trento (SC). O 24º Encontro está marcado para os dias 22 a 26 de fevereiro de 2021.

Desde o dia 18, os representantes dos Santuários estão reunidos na cidade de Trindade (GO) para uma programação de palestras e apresentações das atividades pastorais de cada Santuário. Mais de 90 reitores e colaboradores participam do evento.

Padre Catalfo ressalta que desde 1980 os reitores se encontram, a cada dois anos, para alinhar os objetivos pastorais dos Santuários. Falando do tema abordado neste ano, o sacerdote destaca que entender a piedade popular é importante para uma liturgia bem vivida e celebrada, e cita o exemplo do Santuário de Aparecida:

“No Santuário Nacional, a piedade popular sempre esteve muito presente. Isso é uma riqueza que deve ser conservada e deve continuar presente na liturgia que celebramos. Na origem da piedade popular está o desejo da experiência do Deus verdadeiro, do Deus vivo e vencedor, do Deus da vida”, finalizou.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.