Por Redação A12 Em Notícias

Santa Teresa de Calcutá e Bento XVI ganham estátua de cera no Museu de Aparecida

O Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida inaugurou mais duas estátuas na última segunda-feira (12), em homenagem ao papa emérito Bento XVI e Santa Teresa de Calcutá, que foi canonizada no último dia 4 de setembro, no Vaticano. 

As peças são as mais novas aquisições do primeiro museu de cera sacro dedicado à Padroeira do Brasil, instalado dentro do Santuário Nacional de Aparecida. O acervo agora conta com 63 estátuas, abrangendo personalidades históricas, religiosos, santos e famosos devotos da Virgem Maria.

Santa Teresa e Bento XVI retratados no Museu de Cera de Aparecida (crédito Museu de Cera)

Com a chegada de Bento XVI, agora o espaço conta com as imagens dos três Papas que visitaram a cidade de Aparecida, durante viagens ao Brasil. O papa emérito, que renunciou do cargo em 2013, esteve no Santuário Nacional em 2007, por ocasião da realização da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe.

Madre Teresa, a nova Santa da Igreja Católica, foi a fundadora, em 1950, da Congregação das Missionárias da Caridade e, por mais de 40 anos, dedicou a vida aos pobres e doentes da cidade de Calcutá, na Índia. O trabalho lhe rendeu, em 1979, o Prêmio Nobel da Paz, um reconhecimento mundial por sua dedicação aos mais necessitados.

Foto de: Museu de Cera. 

Santa Teresa de Calcutá retratada no Museu de Cera de Aparecida (crédito Museu de Cera)

As estátuas, feitas em tamanho natural,
foram produzidas por ateliês especializados
e retratam com realismo as personalidades. 

A arte na cera

O Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida é um empreendimento do Santuário Nacional, em parceria com grupo Dreams, que possui museus de cera nas cidades de Gramado-RS, Foz do Iguaçu-PR e em Cancun, no México.

O empreendimento fica no pátio do Santuário Nacional, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros. No espaço, de aproximadamente seis mil metros quadrados, há 63 estátuas em tamanho natural, distribuídas em 20 cenários, que recriam os principais acontecimentos relacionados à Imagem da Santa, que hoje é venerada por milhões de devotos no Brasil e no mundo.

As estátuas, feitas em tamanho natural, foram produzidas por ateliês especializados e retratam com realismo santos, papas, reis, presidentes, religiosos e alguns nomes contemporâneos.

O acervo reúne figuras como Dom Pedro I, Princesa Isabel, Getúlio Vargas, Madre Paulina, Frei Galvão e os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, entre outros nomes. Também há devotos famosos, como o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o astronauta Marcos Pontes.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 17h, aos sábados, das 8h às 19h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone (12) 3104-3536.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.