Por Redação A12 Em Notícias

Santuário acolhe 43ª Romaria da Irmandade do Santíssimo

Neste domingo (21), centenas de grupos da Irmandade do Santíssimo Sacramento reúnem-se no Santuário Nacional para a 43ª Romaria, que conta com aproximadamente 1.200 devotos de todas as partes do país, principalmente Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

romaria_irmaos_santissimo_2

A programação da romaria teve início às 5h30 com acolhida, seguida de abertura da assembleia com boas-vindas do reitor, padre João Batista de Almeida, e testemunhos dos coordenadores presentes ou representantes. Às 9h30, encerramento e procissão para a Santa Missa, e às 10h concelebração Eucarística no altar central do Santuário, com exposição de Jesus Sacramentado.

História - A Irmandade (ou Confraria) do Santíssimo Sacramento nasceu em Roma, na Igreja de Santa Maria sopra Minervam, no início do século XVI. Foi aprovada em 1539, pelo Papa Paulo III, e mais tarde difundida para várias nações. Foi confirmada e recomendada por outros pontífices e pelo Código de Direito Canônico, de 1918, no cân. 711.

A Irmandade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Arquidiocese de Aparecida, possui quase 200 anos de história, sendo uma das mais antigas do Brasil.

romaria_irmaos_santissimo_3

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.