Por Redação A12 Em Notícias

Santuário acolhe mais de 175 mil fiéis neste final de semana

Santuário Nacional de Aparecida

Foto: Thiago Leon

 

Mais de 175 mil romeiros devem passar pela Casa de Nossa Senhora Aparecida neste final de semana (11 e 12 de junho). Diversas atividades e romarias já estão agendadas junto a Secretaria de Pastoral do Santuário Nacional.

Nesta sexta-feira (10), a missa das 9h, no Altar Central do Santuário, marca o Envio da Imagem Jubilar para a Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano (MG). Após sua chegada à diocese, a Imagem da Virgem de Aparecida será acolhida pelos fiéis de Itabira com grande festa. A peregrinação acontece em sintonia com a festa da Diocese 2016.

Todo o final de semana em Aparecida será marcado, principalmente, pela Romaria do Apostolado da Oração. No sábado (11), os participantes se encontram no Auditório Pe. Noé Sotillo, no subsolo do Santuário.

A missa das 18h reunirá todos os zeladores do Apostolado da Oração diante do Altar Central. O bispo de Guarapuava (PR), Dom Antônio Wagner da Silva presidirá a celebração.

Após a Santa Missa os participantes sairão em procissão até a Tribuna Papa Bento XVI para a reza do Santo Terço.

No domingo (12), a Romaria do Apostolado da Oração se reunirá novamente diante do Altar Central para a Santa Missa das 10h.

Todos os peregrinos que visitam o Santuário Nacional de Aparecida podem participar de missas, receber os sacramentos, estar diante da Imagem da Virgem de Aparecida e conhecer os pontos turísticos. Saiba mais aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.