Por Redação A12 Em Notícias

Santuário acolhe Pastoral Afro e Movimento de Schoenstatt neste sábado

Mais de 135 mil peregrinos devem passar pela Casa de Nossa Senhora neste final de semana. No sábado (1º), a previsão é de 72 mil, mais da metade representando a 18ª Romaria das Comunidades Negras, que promete reunir 13 mil devotos, e a Romaria das Famílias que recebem a visita da imagem peregrina três vezes admirável de Schoenstatt, com 25 mil fiéis.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt encerrará as comemorações pelos 100 anos de fundação, durante a santa missa das 9h00, que será presididapor Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora (MG).

Foto de: Arquivo A12

Romaria_Com.Negras 2013

Romaria das Comunidades Negras - 2013.

Na missa das 10h30, a Pastoral Afro-brasileira pretende celebrar conquistas e fazer reflexões sobre preconceito, discriminação e promoção de igualdade racial para inclusão e políticas afirmativas em favor de negros e negras. A celebração será presidida pelo bispo de Paranaguá (PR) e referencial para a Pastoral Afro-Brasileira, dom João Alves dos Santos.

A Romaria tem como tema “Escravos de ontem, excluídos de hoje” e o lema “Com a mãe negra assumimos juntos este desafio”. O evento abre as comemorações e atividades de celebração do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro.

Domingo (2) – No domingo de Finados, a expectativa de movimento chega a 65 mil devotos. A tradicional missa das 8h00, transmitida pela Rede Aparecida, contará com a presença do Movimento Juvenil e das Fraternidades Leigas Dominicanas em preparação aos 800 anos, a partir do Ano Dedicado aos Leigos Dominicanos. Concelebra Dom Frei Alano Maria Pena, arcebispo emérito de Niterói (RJ).

Na missa das 12h00, participa a 5ª Romaria de Moto Cross “Expedição Santa Hora”, com 36 integrantes de Santa Rita do Passa Quatro (SP).

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.