Por Redação A12 Em Notícias

Santuário acolhe Romaria da Associação Esperança e Vida

O Santuário Nacional de Aparecida recebe neste sábado (19) a Romaria da Associação Esperança e Vida, da cidade de Campinas (SP).

A instituição religiosa acolhe há 26 anos portadores de HIV/AIDS e dependentes químicos em Campinas. O grupo, composto por voluntário e colaboradores, participa da missa das 9h, no Altar Central, do Santuário.

A Associação Esperança & Vida tem como missão acolher e proporcionar um estilo de vida saudável nos níveis biopsicosocial e espiritual, promovendo a prevenção, recuperação, qualidade de vida e a reinserção social dos seus assistidos. Possui quatro unidades, sendo três localizada no bairro Campos Elíseos, em Campinas (SP), onde acolhe pessoas portadoras de HIV/AIDS e o sitio em Valinhos (SP), que trata de dependentes químicos.

Com uma estrutura mantida basicamente por doações, a Associação realiza os serviços de acolhimento e encaminhamento, palestras de prevenção, enfermagem 24h, comunidade terapêutica, psicologia, terapia ocupacional, odontologia, nutrição, serviço social, alfabetização de adultos, fisioterapia e espiritualidade. Para isso, conta com 30 funcionários e 70 voluntários nas diversas áreas de atendimento.

Atualmente, a Esperança & Vida abriga em suas unidades: 40 dependentes químicos; 60 residentes, sendo 30 pacientes com AIDS em estágio avançado da doença; e presta assistência domiciliar a outras 300 pessoas também portadoras de HIV.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.