Notícias

Santuário acolhe Romaria da Congregação Beneditina Vallombrosana

Congregação celebra 950 anos da morte de São João Gualberto

Escrito por Laís Silva

21 JUL 2023 - 15H57 (Atualizada em 22 JUL 2023 - 13H55)

Reprodução / Aparecida Ao Vivo

Neste fim de semana o Santuário Nacional acolhe a Romaria da Congregação Beneditina Vallombrosana que celebra o jubileu de 950 anos da páscoa de São João Gualberto, seu fundador e também os 75 anos da chegada dos Monges Vallombrosanos da Ordem de São Bento no Brasil.

A congregação esteve presente na Santa Missa, às 12h, no Altar CentralLeia MaisVeja a programação deste fim de semana no Santuário Nacional

São Gualberto, fundador da Congregação nasceu em 995, em Florença, Itália. De família nobre, ele e seu irmão tiveram uma criação muito boa. Sua vida era feliz até o dia da morte de seu irmão, que foi assassinado.

A partir deste dia colocou como missão de sua vida se vingar do assassino de seu irmão e passou a procurá-lo para fazer justiça com as próprias mãos.

Quando enfim um dia o encontrou, em uma estrada deserta pegou sua espada e estava prestes a matar aquele homem que tirou a vida de seu irmão, mas este de joelhos implorou por perdão e clemência em nome de Jesus. Ao ouvir aquele pedido, João Gualberto o abraçou e naquele momento sentiu paz.

Em seguida foi até a Igreja de São Miniato e ajoelhou-se diante da Cruz. Conta a tradição que a Cruz se inclino sobre ele, como sinal de aprovação pelo seu ato. Naquele momento, ele recebeu o chamado: “Vem e segue-me”.

A partir deste dia João tornou-se um monge, seguindo as regras de São Bento, e em seguida, fundou seus próprios mosteiros. Sua Congregação Beneditina Vallombrosana faz parte da Confederação da Sagrada Ordem de São Bento.

.:: São João Gualberto, Padroeiro dos Florestais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...