Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 21 MAI 2018 - 12H12

Santuário celebra ação de graças pelo 12º Congresso Mariológico em Aparecida

Os participantes do 12º Congresso Mariológico da Academia Marial, celebraram na manhã desta quinta-feira (17) ação de graças pelo evento, durante a Santa Missa das 9h no Altar Central.

A celebração eucarística foi presidida pelo Arcebispo de Salvador, Primaz do Brasil e Vice-presidente da CNBB, Dom Murilo S. R. Krieger, scj. O arcebispo ressaltou a realização do evento no Santuário Nacional dizendo: “Esta Casa é um ambiente propício para um Congresso como esse, que pode e deve iluminar a vida de todos nós cristãos”.

Refletindo a liturgia desse dia 17 de maio, o arcebispo frisou Maria como modelo de fé e testemunho de vida cristã, sinalizando também a figura de Paulo, como apresentado na Primeira Leitura.

Leia MaisCongresso traz Virgem Maria em outras tradições religiosasLaicato e Diálogo inter-religioso são os destaques do Congresso Mariológico 2018“Maria não só nos mostra o caminho da santidade, mas nos acompanha e o Congresso Mariológico desse ano, quer nos ajudar a conhecer ‘O Rosto Mariano da Igreja’ para crescermos no conhecimento de Jesus e sermos capazes de testemunhá-lo onde quer que seja, como Paulo fez”.

O 12º Congresso Mariológico foi aberto oficialmente na última quarta-feira (17) à noite, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. Na abertura os congressistas foram acolhidos pelo diretor da Academia Marial de Aparecida, Pe. Cesar Moreira, CSsR, pelo Pe. Joãozinho, scj, representante da Faculdade Dehoniana de Taubaté que é parceira no evento e pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Nesse primeiro dia, Dom Murilo S. R. Krieger conduziu a palestra sobre 'Maria: primeira leiga cristã', dando enfoque na Palavra de Deus. Além disso, os livros ‘Mãe Aparecida no Brasil’, de autoria de José Mauro Maciel e ‘Aparecida: Significados e Perspectivas’, organizado por Wagner Lopes Sanches foram lançados pela Editora Santuário e a Academia Marial.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...