Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Santuário celebra missa de júbilo pela canonização de Padre Anchieta

Missa em ação de graças pela canonização de Anchieta (foto_Tatiana Bettoni)

O Santuário Nacional de Aparecida dedicou uma celebração desta manhã à canonização do beato José de Anchieta, que seria decretada hoje pelo Papa Francisco. A assinatura do decreto papal foi transferida para amanhã, quinta-feira (03), conforme nota divulgada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). [Clique aqui para ler a nota]

A celebração presidida pelo padre Alberto Pasquoto, C.Ss.R., contou com a presença de Missionários Redentoristas, entre eles o diretor da Academia Marial de Aparecida, que tem José de Anchieta como patrono, padre Antonio Clayton Santana.

Arte de: Reprodução

anchietapraia

Anchieta escreveu nas areias de uma praia de Ubatuba
seu Poema à Virgem Maria.

Em sua homilia, padre Paquoto citou a trajetória de Anchieta, e seu legado como evangelizador, recordando ainda os “lindos poemas escritos em homenagem à Virgem Maria”. O celebrante afirmou que após a canonização, Anchieta deverá ser declarado Patrono dos Catequistas.

Padre Pasquoto leu um trecho do texto escrito pelo Cardeal Dom Odilo Scherer, que estudou a vida e a obra do Apóstolo do Brasil:

“Anchieta foi sempre um religioso profundamente interessado nas pessoas, dando especial atenção aos pobres e aos doentes - percorria grandes distâncias para visitar algum enfermo -, mas também aos grupos indígenas ameaçados e aos negros escravizados. À noite, principalmente, passava longas horas em oração e seu desejo era levar a todos a luz do Evangelho de Cristo. A educação era parte integrante de seu trabalho missionário; ele soube respeitar e valorizar os elementos culturais dos povos originários do Brasil”.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.