Por Redação A12 Em Notícias

Santuário celebra Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora

A Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora lotou a Santa Missa das 9h00 nesta manhã, em uma mensagem que destacou que a Imaculada Conceição exprime a grandeza da graça de Deus e que a Bem-aventurada é aquela que acreditou em Deus.

Padre Carlos Artur Annunciação, C.Ss.R., presidiu a celebração e exaltou a Padroeira da Congregação dos Missionários Redentoristas e da Arquidiocese de Aparecida. 

[Clique aqui para ler as leituras, salmos e o Evangelho]

Na homilia, o celebrante lembrou que nesta solenidade, o Papa Francisco sai do Vaticano e vai até uma Praça de Roma, onde tem um grande monumento, uma grande estátua de Nossa Senhora, e ele leva uma coroa de flores a Maria. “É um gesto de toda a Igreja, gesto bonito para glorificá-la”, disse o padre. Em seguida, lembrou que diversos santos a elegeram padroeira de suas congregações, como São Francisco e Santo Afonso Maria de Ligório.

Ressaltando a verdade de fé sobre a Imaculada Conceição, padre Carlos afirmou que “por privilégio especial, desde sua concepção, a Imaculada Conceição foi preservada, isenta de toda a mancha do pecado. (...) Ela é tão grande porque nós trouxe o bendito fruto de seu ventre”.

Diante do quadro da Imaculada Conceição de Maria, os fiéis rezaram a Consagração a Nossa Senhora Aparecida.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.