Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Santuário comemora Dia dos Pais e 10 anos do Pemsa

No Santuário Nacional de Aparecida, a celebração deste domingo (11) foi especial, em ação de graças pelo Dia dos Pais e também pelos 10 anos de atuação do Pemsa (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida). Presidiu a Santa Missa Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal arcebispo de Aparecida, e concelebraram Dom Darci José, bispo auxiliar da arquidiocese, e padre Domingos Sávio, reitor do Santuário. Foi lembrada também as presenças do padre Ronoaldo Pelaquim, um dos idealizadores do Pemsa, e do Irmão José Torres, orientador espiritual e atual responsável pelo projeto.              

Após reflexão sobre o evangelho do dia, Dom Damasceno proferiu algumas palavras sobre a importância da figura paterna no seio da família: “Quero felicita-los e lembrar que um pai tem o dever de ser verdadeiramente pai, exercendo a responsabilidade de colaboração na educação dos filhos, juntamente com sua esposa. A atuação do pai é essencial para o desenvolvimento intelectual, afetivo e espiritual, e para a convivência com os irmãos e outras pessoas. O lar é a primeira escola onde os filhos aprendem os valores cristãos e humanos. É a primeira célula da sociedade e da Igreja. Vamos rezar para que Deus dê aos pais as graças de que necessitam para cumprir seus deveres na educação dos filhos, ao lado de suas esposas”. 

Em seguida, o arcebispo parabenizou todos os envolvidos no Pemsa pelos 10 anos de trabalho. “Felicito a todos os músicos, professores e maestros do Pemsa e todos aqueles que contribuem para a formação de nossos jovens, possibilitando a eles uma ascensão profissional. À medida que vão se formando nesta arte, os jovens vão descobrindo novos caminhos e possibilidades, seus talentos. É maravilhoso e extraordinário poder contribuir para desenvolver talentos e capacidades a serviço de toda a comunidade e a serviço de um mundo melhor. Parabéns ao Pemsa!”, concluiu o arcebispo.

Dom Darci José, um dos idealizadores do Pemsa, também manifestou alegria ao parabenizar o projeto pelo aniversário. “Queremos agradecer ao bom Deus, que permitiu este projeto musical, que já existe há 10 anos, portanto uma data muito significativa. Ele nasceu como ‘Pequenos Músicos do Santuário de Aparecida' e progrediu para um projeto de educação musical, que quer ser a oportunidade de ascensão pessoal para tantos jovens. Sabemos muito bem o milagre que a música faz na educação de uma pessoa. Portanto, nosso profundo agradecimento aos maestros e professores que fazem parte deste projeto da grande obra social do Santuário”, felicitou. 

O bispo auxiliar também lembrou a todos que a mantenedora dos projetos, incluindo o Pemsa, é a Campanha dos Devotos, por meio de seus participantes: “É você que faz realizarmos mais esta obra para construir gente. A forma de guardarmos este agradecimento a todos que fazem este projeto, especialmente a Família Campanha dos Devotos, é dar nosso muito obrigado, de coração”. O reitor, padre Domingos Sávio, finalizou os agradecimentos dizendo: “o Pemsa é Santuário Nacional. Por isso, que Deus continue abençoando vocês e contando com vocês aqui na Casa da Mãe Aparecida”. Ao final da celebração, os pais que acompanharam a celebração sentados ao redor do altar central entraram com a Imagem da Padroeira do Brasil para o momento de Consagração a Nossa Senhora Aparecida. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.