Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 12 NOV 2017 - 10H49

Santuário convoca brasileiros a rezar pelo país todo dia 12

Thiago Leon.
Thiago Leon.

Um mês após o acontecimento do Jubileu dos 300 anos, o Santuário Nacional de Aparecida reuniu os devotos para marcar um novo ciclo de celebrações nos dias 12 de cada mês. O Santuário recebe neste fim de semana mais de 256 mil romeiros. 

O reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, presidiu a celebração do Momento Mariano, após a missa das 8h, no Altar Central, e durante a sua reflexão pediu aos devotos que continuem a viver neste dia especial um encontro de oração e fé e de intercessão à Mãe Aparecida pelo Brasil.

“Estamos vivendo ainda a alegria de termos celebrado os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, e a celebração que se estendeu ao longo de cinco anos nos deixou algumas heranças muito boas e uma delas é a celebração mariana no dia 12 de cada mês. Nós queremos continuar estas celebrações porque Nossa Senhora quer continuar presente na vida do povo brasileiro e quer continuar abençoando a nossa gente”, indicou o reitor.

Padre João Batista recomendou também que os devotos brasileiros façam deste dia uma ocasião especial de oração pelo país.

Thiago Leon.
Thiago Leon.

“A partir de hoje nós estamos iniciando o que vamos chamar de Dia Nacional Mariano. Todo dia 12 teremos diversas atividades porque queremos marcar este dia como o dia em que os filhos e filhas se encontram na casa da Mãe, e queremos rezar porque o Brasil precisa de oração e porque a oração transforma vidas”, enfatizou.

Hoje, de forma especial, a celebração recordou o anúncio do anjo a Maria. A lembrança desse fato que ocorreu há mais de dois mil anos é para os cristãos um momento de renovação da fé que deve estar dissociado da lógica consumista.

“A sociedade e o comércio já se preparam para o Natal, as lojas já estão com seus enfeites, e é preciso que nós como Igreja estejamos preparados para viver o Natal com o espírito cristão”, lembrou padre João Batista.

Ao final da celebração, todos os devotos foram convidados a rezar a Oração à Mãe Aparecida pelo Brasil. [Reze aqui esta oração]

O Dia Nacional Mariano será celebrado no Santuário Nacional com cerimônia especial, a reza do terço, entre outras ações que serão divididas nos nove meses que antecedem a Festa da Padroeira, em outubro de 2018.

Romarias especiais do dia - Na Missa das 8h, antes do Momento Mariano, esteve presente a romaria das Congregações Marianas do Brasil e da Arquidiocese de Maringá. Presidiu a missa, Dom Anuar Battisti, arcebispo dessa arquidiocese.

 Veja fotos da Missa e do Momento Mariano:




1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.