Por Redação A12 Em Notícias

Santuário de Aparecida recebe 8ª Peregrinação e 6º Simpósio Nacional da Família

cartaz_peregrinacao_das_familias_2016_2

Neste final de semana, dias 21 e 22 de maio, o Santuário Nacional de Aparecida acolhe a 8ª Peregrinação e 6º Simpósio Nacional da Família.

Com o tema "Família e Misericórdia: se encontram no coração da Mãe", os eventos são organizados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB (CEPVF) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, ofm, bispo de Osasco (SP), falou ao A12.com sobre a programação da 8ª Peregrinação e 6º Simpósio das Famílias. Assita a entrevista completa.

“Este é um evento que tem trazido cada vez mais famílias para o encontro com nossa mãe. Família que são participantes das pastorais e movimentos familiares e as que ouvem o convite da Mãe Aparecida”, afirmou Dom João Bosco.

No sábado (21) a programação será concentrada no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, onde acontecerão as atividades do Simpósio Nacional da Família. Já no domingo (22) as famílias se reunirão diante do Altar do Santuário Nacional para missas especialmente preparadas pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.

Confira a programação completa e participe! Esperamos por você.

8h00 - Recepção

8h30 – Animação e oração inicial.

9h30 – Conferência: A vida nascente pede Misericórdia – A promoção e defesa da vida no contexto sócio-político atual. – Padre Hélio Luciano. (45 min.)

10h25 – Conferência: "O Amor na Família" – A alegria a ser comunicada. (45 min.)

11h05 – Animação. 11h20 - Conferência: "O amor na Família" (Cap. IV e VIII)– Uma compreensão da situação de famílias feridas e fragilizadas e do acompanhamento pastoral. Dom Wilson Tadeu Jönck.

12h05 – Oração do Ângelus.

14h00 – Mesa Redonda.

1° Partilha: Projeto CEPJ – Curso de Acompanhamento de adolescentes e jovens para pais e agentes de pastoral. Padre Assessor da Comissão Nacional da Pastoral Juvenil. (20 min.)

2a Partilha: Quem errou pede misericórdia - Projeto Raquel – Um abraço da Misericórdia diante da experiência do aborto. Leiga instrutora do Projeto. (20 min.)

3a Partilha: A vida pede a Misericórdia do Acolhimento e da Proteção – Casa Mãe de Guadalupe. Leiga promotora do Projeto. (20 min.)

16h00 – Santo Terço na Basílica transmitido pela TV Aparecida.

18h00 – Santa Missa de abertura da Peregrinação. 19h00 – Procissão luminosa – Nossa Família caminha com Maria, Mãe da Misericórdia!

Missas da Peregrinação no Domingo:

8h00: Santa Missa – Presidente: Dom João Bosco Barbosa de Sousa – Presidente da Comissão da CEPVF CNBB

10h00: Santa Missa – Presidente: Dom Wilson Tadeu Jönck – membro da CEPVF da CNBB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.