Por Marília Ribeiro Em Notícias

Santuário de Aparecida reza pelos jovens que serão voluntários na JMJ 2016 na Cracóvia

Cento e cinquenta jovens do Brasil foram selecionados para serem voluntários na Jornada da Juventude 2016 na Cracóvia (PL). No último domingo (10), o Santuário Nacional de Aparecida celebrou uma missa de envio para os jovens, presidida pelo padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário.

Dez jovens representantes do grupo, vindos das cidades do Vale do Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, participaram da Santa Missa e receberam uma benção especial no Altar Central. Os jovens foram presenteados com um terço da Juventude em Missão (JUMI) e ao final da celebração, o reitor do Santuário abençoou a Fac-símile de Nossa Senhora Aparecida, adquirida com a contribuição dos jovens e suas famílias.

Durante a JMJ os brasileiros ficarão alojados no Centro João Paulo II, junto aos demais voluntários da América Latina, Espanha e Portugal. A imagem da Mãe Aparecida irá compor o oratório do alojamento e na despedida da JMJ, será ofertada a comunidade que está acolhendo a juventude brasileira.

De 26 a 31 de julho mais de 16 mil voluntários estarão trabalhando no evento, nas mais diversas áreas, desde a organização, a embalagem e distribuição dos Kits, nos centros de informações nos aeroportos, estações de metrô e rodoviária, nos cordões de isolamento e como socorristas na área da saúde.

Erica Coelho é funcionária do Santuário de Aparecida e faz parte da equipe de voluntários, essa é a segunda vez que ela participa do evento. Sua primeira experiência foi na JMJ Rio de Janeiro em 2013.

Foto: Arquivo Erica Coelho

Erica Andreza Coelho JMJ missa

Erica Coelho e o reitor do Santuário, padre João Batista
durante a bênção da Imagem Fac-símile. 

Para ela participar da JMJ é viver a missão de evangelizar outros jovens, tendo a oportunidade de fazer novos amigos, partilhar carismas e viver um intercâmbio cultural.

“É importante participar da JMJ, em especial como voluntária, por poder estar em comunhão com outros voluntários, compartilhar carismas e a nossa experiência profissional”... “Eu fiquei muito feliz por ter sido escolhida e me senti motivada a participar da Jornada, pelo fato de poder ajudar na evangelização de outros jovens.”

Erica afirma que essa será uma experiência muito marcante em sua vida, pois estará servindo a Deus e será a sua primeira viagem internacional. “Só o fato de poder ver milhares de jovens reunidos para louvar a Deus, testemunhando a sua fé, será uma experiência marcante em minha vida, inesquecível, pois a minha primeira viagem internacional será para servir a Deus.”

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.