Por Redação A12 Em Notícias

Santuário envia primeira Imagem peregrina de Aparecida em preparação aos 300 anos

A missa das 8h00 deste domingo (06) marcou o envio da primeira Imagem peregrina da Padroeira do Brasil, durante Celebração Eucarística, em preparação para o jubileu de 300 anos do encontro da Imagem milagrosa nas águas do Rio Paraíba, que será celebrado em 2017. A Diocese de São Mateus, no Espírito Santo, receberá a Imagem fac símile das mãos do bispo diocesano Dom Zanoni Demettino Castro, que concelebrou e participou da Consagração no Altar Central. Esta é a segunda Imagem enviada pela Arquidiocese de Aparecida; a primeira ocorreu durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, e foi entregue a Dom Milton Santos, arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá.

Foto de: Tatiana Bettoni

Envio da Imagem Peregrina para Diocese de São Mateus (foto: Tatiana Bettoni)

Romeiros vindos de São Mateus (ES) com Dom Zanoni Demettino Castro durante Consagração a Nossa Senhora Aparecida.

 

A Imagem peregrina ficará na Arquidiocese de São Mateus até 13 de outubro. Para Dom Zanoni, a visita será “motivo de profunda alegria e graça”. Em sua homilia, ressaltou a importância da presença da Mãe Aparecida neste momento especial de evangelização por que passa a diocese:

“Queremos que a Mãe Aparecida visite nossa Igreja e nosso povo do norte do Espírito Santo, nos motive neste momento em que iniciamos um ambicioso projeto de evangelização: as Santas Missões Populares. Queremos com a graça de Deus e a intercessão de Maria assumir este santo mandato do nosso Senhor Jesus Cristo, que disse ‘Ide pelo mundo inteiro, anunciai o Evangelho a toda criatura’”.

O convite sobre a visita da Imagem peregrina foi feito aos representantes de cada circunscrição eclesiástica do país durante a 52ª Assembleia dos Bispos do Brasil, em maio. Mais de 80 dioceses já fizeram o agendamento.

Foto de: Tatiana Bettoni

Padre Domingos Sávio, Cardeal Damasceno e Dom Zanoni

Padre Domingos, Cardeal Damasceno e Dom 
Zanoni posam com Imagem da Padroeira.

Em entrevista ao A12.com, o Cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, que presidiu a Santa Missa, falou sobre a peregrinação:

“Agora começa a peregrinação pelo Brasil afora, por diversas dioceses. Na última Assembleia Geral, muitos deixaram seu nome pedindo a visita da Imagem, sugerindo uma data mais conveniente, e o Santuário está procurando atender aos diversos bispos. Certamente, teremos a cada domingo bispos presentes ou sacerdotes enviados por eles para levarem a Imagem. Tudo isso dentro da grande preparação para o tricentenário do encontro da Imagem. Esperamos que seja um momento de bênçãos e graças para cada diocese, para todo nosso povo, porque Nossa Senhora Aparecida é Rainha e Padroeira do Brasil”.

 

Para receber a Imagem Peregrina, entre em contato com a Secretaria de Pastoral:

Telefone: (12) 3104-1696

E-mail: pastoral@santuarionacional.com

Confira outras fotos da celebração:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.