Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Santuário inaugura curso de panificação para jovens atendidos pela Casa do Pequeno

O Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional de Aparecida realizou nesta quinta-feira (01) o lançamento do curso profissionalizante Mãos na Massa, que formará 15 jovens nas áreas de padaria e confeitaria industrial.

O curso faz parte do projeto Menor Aprendiz, e é uma parceria com a Casa do Pão do Santuário Nacional e o Senai de Pindamonhangaba (SP).Os jovens em situação de vulnerabilidade social foram selecionados por profissionais da Casa do Pequeno, projeto do Santuário Nacional, e receberão bolsa-auxílio durante os 12 meses de curso.

Além disso, contam com outros benefícios como plano de saúde e alimentação.A expectativa é que parte desta mão de obra seja absorvida rapidamente pelo Santuário Nacional em áreas diversas. “Visamos à formação para o trabalho em panificação. Mas a grade curricular incluir a parte de administração, atendimento e outros setores, o que abre um leque de opções para o profissional”, explica Flávia Rodrigues, psicóloga da Casa do Pequeno.

Padre Daniel Antonio da Silva, administrador adjunto do Santuário, falou sobre a alegria em inaugurar mais um projeto social junto aos jovens: “Tínhamos necessidade de mais cursos para jovens de 15 e 16 anos. O Santuário tem a missão de formar pessoas em sua plenitude, com formação humana e profissional. Por isso, contamos com a colaboração dos pais porque a base familiar é fundamental.”

Jonathan, de 15 anos, é um dos alunos selecionados e se diz entusiasmado com esta oportunidade. “É uma área muito interessante para aprendermos. Com esse curso, acho que vai ser fácil entrar no mercado de trabalho”, disse.A aula inaugural reuniu também os pais dos estudantes, que se mostraram orgulhosos. Joelma Chagas, mãe de Daiana afirma: “Ela está muito feliz com esta oportunidade, espero que todos eles cresçam profissionalmente e consigam um bom emprego”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.