Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 27 SET 2018 - 12H14

Santuário Nacional acolhe debate com presidentes da república

O Debate de Aparecida, realizado na última quinta-feira (20) no Santuário Nacional, foi a celebração da democracia na Casa da Mãe. O encontrou reuniu sete candidatos que disputam a presidência da república nas eleições 2018.

Estiveram presentes no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida os candidatos: Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meireles (MDB) e Marina Silva (Rede).

Thiago Leon
Thiago Leon

Nas três horas de debate, os candidatos puderam apresentar suas propostas sobre diversos temas, como: Ética e o fortalecimento da democracia, Reforma Política, Saúde, Reforma Trabalhista, Segurança Pública, Políticas públicas para as mulheres, Feminicídio, Migração, Reurbanização, Democratização das mídias de comunicação, Sistema Tributário, a volta do CPMF, Educação, Combate a Violência, Sistema financeiro do Brasil, agronegócio e a agricultura familiar, Defesa da Vida, Diálogo e governabilidade e Violência Indígena.

Thiago Leon
Thiago Leon
Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida.

Um diferencial do Debate de Aparecida foi a participação dos bispos do Brasil, com questionamentos relacionados à doutrina da Igreja Católica e as questões sociais, importantes à vida do brasileiro. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) selecionou sete bispos que, por meio de sorteio, puderam apresentar suas perguntas.

Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, foi um dos bispos participantes e trouxe uma pergunta sobre a agricultura familiar e o agronegócio. O candidato sorteado para responder foi Ciro Gomes.

Clique aqui para acompanhar o Debate na íntegra

O Debate de Aparecida faz parte das iniciativas do Santuário Nacional e toda Rede Aparecida de Comunicação, em oferecer subsídios para que os cidadãos/cristãos tenham mais segurança em fazer suas escolhas e a compreensão de ser protagonistas na sociedade.

Desde o começo deste ano, a campanha ‘Eu Sou O Brasil Ético' vem trazendo reflexões e questionamentos para motivar o envolvimento do cidadão/cristão.  Dom Orlando Brandes trouxe abordagens em vídeos sobre os assuntos: segurança, educação, saúde, fé, esperança, honestidade e nesse mês de outubro o exercício do voto.

O Debate de Aparecida teve a mediação da jornalista Joyce Ribeiro. O encontro foi organizado pelo Santuário Nacional, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e contou com produção da TV Aparecida.

Acompanhe a participação da Jornalista Joyce Ribeiro no Redação A12 ao Vivo, desta sexta-feira (21), repercutindo o Debate de Aparecida:



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...