Os leigos e religiosos Palotinos celebraram hoje (18) no Santuário Nacional uma missa em Ação de Graças pelo encerramento do congresso internacional da União do Apostolado Católico.
O presidente da celebração, Dom Júlio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP) e secretário geral do Regional Sul 1 da CNBB, colocou em sua homilia agradecimentos a Nossa Senhora Aparecida pela proteção e bênçãos para todos os fiéis.
“Louvamos Maria por que, por Ela Jesus está sempre conosco, vimos aqui até essa casa para agradecer toda sua proteção e bênção”.
Dom Júlio ainda destacou que estar alegre é estar com Jesus.
“Com humildade afirmarmos que não há alegria sem Jesus e por isso estamos aqui para agradecer Nossa Senhora que nos deu seu filho”.
Os padres e irmãos palotinos fazem parte da Fundação de São Vicente, a União do Apostolado Católico, fundada em 1835, em Roma, pelo Padre Vicente Pallotti, hoje São Vicente Pallotti.
A União do Apostolado Católico foi criada com o fim de reavivar a fé e reacender a caridade em todos os cristãos e propagá-las em todo mundo.
Dentro da União, como força animadora, foi fundada a Sociedade dos Padres e Irmãos Palotinos, em 1846, conhecida como Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos).
No Brasil, os Palotinos estão presentes desde 1886, e os primeiros a pisarem esta terra o fizeram em Vale Vêneto, no dia 24 de julho de 1886.
O Congresso dos Palotinos termina neste domingo (19) em Vargem Grande Paulista(SP).
A missa em Aparecida fez parte da programação do Congresso Internacional iniciado na última segunda-feira (14).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.