Nesse mês de outubro o Brasil se mobiliza pela campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama, o Santuário Nacional recebeu na manhã de hoje (22) a presença da Secretaria da Mulher da cidade de Aparecida (SP) para celebração da santa missa que rezou pela campanha Outubro Rosa.
Padre Jadir Teixeira da Silva, missionário redentorista, presidente da celebração mencionou as celebrações do mês de outubro que coincidem as comemorações de Nossa Senhora Aparecida com o mês que volta às atenções para a saúde da mulher.
Sobre a liturgia de hoje, padre Jadir falou da mensagem de renovação.
“A liturgia fala de renovação, no sentido de mudança, de eliminação de tudo o que é mal em nós para agirmos conforme a vontade e Deus e assim trilharmos o seus caminhos. Podemos dizer com outras palavras, somos chamados à conversão, por que nossa meta de caminhada é a santidade”, colocou.
Nesse mês de outubro conversamos com a médica Elisabeth Almeida da ONG Orientavida que mantém o projeto Pense Rosa, para alertar as mulheres sobre a melhor forma de detectar o câncer de mama: A MAMOGRAFIA.
"Para alcançar melhores índices de cura e tratamento do câncer de mama o mais importante é disponibilizar a correta informação..."
Elisabeth reforçou a importância da informação para a prevenção ao câncer de mama.
“Para alcançar melhores índices de cura e tratamento do câncer de mama o mais importante é disponibilizar a correta informação, com leitura facilitada para o entendimento de que o mais importante para evitar o câncer de mama é a prevenção”, destacou.
Para a médica, a campanha Outubro Rosa já conquistou ao menos a conscientização das mulheres para a importância da mamografia.
“Com toda a divulgação da Campanha Outubro Rosa, sobre a importância da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama, houve uma maior conscientização das mulheres e uma maior procura deste exame, além da maior disponibilidade. Hoje em dia, e principalmente o mês de dezembro, podemos ver muita oferta de mamografia, também em carros adaptados com equipamento para a realização do exame”, apontou.
A Campanha Outubro Rosa chama a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Mulheres a partir dos 40 anos devem fazer o exame 1 vez por ano. No caso de haver alguém da família com a doença a mamografia deve ser feita a partir dos 25 anos.
Foto de: Assessoria de imprensa Secretaria da Mulher de Aparecida (SP)
Presença da Secretaria da Mulher da Cidade de Aparecida (SP) em missa
no Santuário Nacional
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.