Por Redação A12 Em Notícias

Santuário Nacional celebra missa pela campanha Outubro Rosa

Nesse mês de outubro o Brasil se mobiliza pela campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama, o Santuário Nacional recebeu na manhã de hoje (22) a presença da Secretaria da Mulher da cidade de Aparecida (SP) para celebração da santa missa que rezou pela campanha Outubro Rosa.

missa_prefeitura_de_aparecida_assessoria_de_comunicacao_41

Padre Jadir Teixeira da Silva, missionário redentorista, presidente da celebração mencionou as celebrações do mês de outubro que coincidem as comemorações de Nossa Senhora Aparecida com o mês que volta às atenções para a saúde da mulher.

Sobre a liturgia de hoje, padre Jadir falou da mensagem de renovação.

missa_prefeitura_de_aparecida_assessoria_de_comunicacao_51

“A liturgia fala de renovação, no sentido de mudança, de eliminação de tudo o que é mal em nós para agirmos conforme a vontade e Deus e assim trilharmos o seus caminhos. Podemos dizer com outras palavras, somos chamados à conversão, por que nossa meta de caminhada é a santidade”, colocou.


Nesse mês de outubro conversamos com a médica Elisabeth Almeida da ONG Orientavida que mantém o projeto Pense Rosa, para alertar as mulheres sobre a melhor forma de detectar o câncer de mama: A MAMOGRAFIA.

 

"Para alcançar melhores índices de cura e tratamento do câncer de mama o mais importante é disponibilizar a correta informação..."

Elisabeth reforçou a importância da informação para a prevenção ao câncer de mama.

“Para alcançar melhores índices de cura e tratamento do câncer de mama o mais importante é disponibilizar a correta informação, com leitura facilitada para o entendimento de que o mais importante para evitar o câncer de mama é a prevenção”, destacou.

Para a médica, a campanha Outubro Rosa já conquistou ao menos a conscientização das mulheres para a importância da mamografia.

“Com toda a divulgação da Campanha Outubro Rosa, sobre a importância da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama, houve uma maior conscientização das mulheres e uma maior procura deste exame, além da maior disponibilidade. Hoje em dia, e principalmente o mês de dezembro, podemos ver muita oferta de mamografia, também em carros adaptados com equipamento para a realização do exame”, apontou.

A Campanha Outubro Rosa chama a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Mulheres a partir dos 40 anos devem fazer o exame 1 vez por ano. No caso de haver alguém da família com a doença a mamografia deve ser feita a partir dos 25 anos.

Foto de: Assessoria de imprensa Secretaria da Mulher de Aparecida (SP)

missa_prefeitura_de_aparecida_assessoria_de_comunicacao_9

Presença da Secretaria da Mulher da Cidade de Aparecida (SP) em missa
no Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.