Por Marília Ribeiro Em Notícias

Santuário Nacional celebra o Domingo de Ramos com início na Porta Santa

Com Ramos e entoando o canto do Hosana foi iniciada, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), a celebração que marca o início da Semana Santa na Igreja Católica. Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida, fez a abertura da Santa Missa desse domingo (20) na Porta Santa, adentrando a Casa da Mãe após a bênção dos Ramos.

A liturgia desse Domingo de Ramos relembra a entrada de Jesus em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Reflita a liturgia de hoje clicando aqui

Dom Raymundo em sua homilia explica a liturgia de hoje (20) e pontua que as leituras antecipam os acontecimentos que serão celebrados no tríduo pascal. “O texto da paixão narrado por São Lucas antecipa todos os acontecimentos que celebraremos nesta Semana Santa, no tríduo pascal: a instituição da eucaristia, o mandamento do amor, o sacerdócio como serviço à comunidade, a paixão, morte e ressurreição de Jesus.”

O cardeal reforça a necessidade de todos participarem dos dias da Semana Santa com fé, não como espectadores. “Participemos com amor e com fé das celebrações em nossas paróquias, comunidades, não como meros espectadores, mas vivendo, em cada dia da semana, o caminho da redenção que Jesus nos oferece”.

Campanha da Fraternidade 2016Destacou também a Campanha da Fraternidade Ecumênica desse ano, salientando o compromisso de cada um, na construção de mundo sustentável e justo. “Nesta semana encerra-se a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano: ‘Casa Comum, nossa Responsabilidade’, mas não encerra o nosso compromisso, a nossa responsabilidade na construção de um mundo sustentável, justo e habitável para todos os seres vivos.”

Dom Raymundo concluiu sua explanação pedindo que os fiéis guardem os ramos abençoados, como sinal de fé em Cristo. “Guardemos em casa os ramos que foram abençoados como sinal de nossa fé no Cristo, Messias e Senhor e do nosso compromisso de segui-lo como seus verdadeiros discípulos missionários”.

Coleta da Campanha da Solidariedade
A Igreja realiza nesse domingo, a Coleta da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade. A arrecadação, realizada em todas as dioceses, paróquias e comunidades, será destinada ao Fundo Diocesano de Solidariedade e ao Fundo Nacional de Solidariedade. Saiba mais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.