A celebração da Vigília Pascal no Santuário Nacional começou neste Sábado Santo (26) às 20h.
Na parte externa da Casa da Mãe a bênção do fogo e a procissão do Círio Pascal iniciaram a celebração.
Presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, a celebração foi acompanhada por milhares de fiéis.
Dom Raymundo destacou que as leituras do Antigo e Novo Testamento nessa celebração é o verdadeiro anúncio da misericórdia de Deus.
“Os textos sagrados nos convidam a admirar a manifestação misericordiosa de Deus em favor do seu povo, desde o começo da criação”.
"Concluiremos esta Vigília Pascal, com a celebração eucarística, a mais solene do ano, renovando a presença do Cristo ressuscitado nos sinais do pão e do vinho, feitos alimentos para nós”
O arcebispo enfatizou ainda como a celebração da Vigília Pascal renova a presença de Cristo aos fiéis.
“Concluiremos esta Vigília Pascal, com a celebração eucarística, a mais solene do ano, renovando a presença do Cristo ressuscitado nos sinais do pão e do vinho, feitos alimentos para nós”, indicou.
Segundo Dom Damasceno celebrar a ressurreição do Senhor é a força necessária para enfrentar o sofrimento da atualidade.
“Essa é a grande notícia que deve encher de esperança e alegria a vida de cada cristão, apesar da tentação do desânimo que sentimos ao ver tanta injustiça, corrupção, violência, sofrimento no mundo de hoje. Mas de onde vem esta alegria, esta esperança? Vem da fé e do amor ao Cristo ressuscitado que é mais forte do que a morte”, colocou.
A cerimônia encerrou-se em torno das 22h45 no Santuário Nacional e amanhã (27) às 8h acontece a Santa Missa de Páscoa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.