Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Santuário Nacional dá início ao tríduo de Padre Vítor Coelho de Almeida

1º dia do Tríduo de Padre Vitor Coelho de Almeida

Com o objetivo de perpetuar a memória de Padre Vítor Coelho de Almeida, o Santuário Nacional de Aparecida (SP) deu início hoje (12) ao Tríduo em preparação para a 4ª Romaria em homenagem ao Missionário Redentorista. Estiveram presentes na celebração o prefeito de Sacramento (MG), Bruno Cordeiro, e sua comitiva. Para domingo (15), dia da 4ª Romaria, a expectativa é que o Santuário Nacional acolha cerca de 15 ônibus com fiéis da cidade natal do missionário.

A missa das 9h foi presidida pelo bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, que ajudou os fiéis a refletirem sobre o tema do dia ‘Padre Vítor: Missionário Eucarístico’. Em sua homilia, Dom Darci ressaltou que padre Vitor foi um verdadeiro portador de Nossa Senhora, um homem de Deus. O bispo auxiliar ressaltou que ele ensinava que na mesa da Eucaristia ninguém é estrangeiro e que todos devem participar.

"A Eucaristia repete ritualmente o sacrificio da cruz, atualiza o sacrifício redentor e se perpetua no tempo, pois a Eucaristia salva", ressaltou Dom Darci citando as palavras de Padre Vítor.

 
 

“Padre Vitor faleceu em 1987, há quase 28 anos, e ainda continua presente no coração do povo. Sua voz era carinhosa e era um homem carismático. Precisamos de modelos para nos orientar, e Padre Vitor é um modelo de gente, um homem bom, um homem fiel a Deus e aos seus compromissos”, afirmou.

O bispo auxiliar de Aparecida é também vice-postulador da causa de beatificação de padre Vítor e falou sobre o andamento da causa para beatificação do religioso.

 
 

“A virtude maior de Padre Vítor está na graça de ter correspondido a Deus e, desta forma, animou a tantos na vida cristã. Ele não guardou a pérola rara que ele havia encontrado, o amor a Deus, mas divulgou e foi missionário dessa verdade. Ele conquistou muitos para Deus e foi um catequista do Brasil. Foi um sanitarista, pois uniu fé e vida. Padre Vitor fez com que a fé do povo se tornasse atitudes de fé, de caridade, de bondade e cuidado para com a vida e o bem comum”, completou.

A Consagração a Nossa Senhora Aparecida, às 15h, no Altar Central da Basílica também será dedicada a vida e obra de Padre Vitor Coelho.

Amanhã (13), 2º dia do Tríduo de Padre Vitor Coelho, o tema refletido será ‘Pe. Vítor: Sedento da Trindade’. A Santa Missa das 9h será presidida por Dom Darci José com transmissão da TV Aparecida.

Confira aqui a programação completa da 4ª Romaria Padre Vitor Coelho de Almeida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.