Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Santuário Nacional de Aparecida celebra São José de Anchieta

Devotos presentes no Santuário Nacional de Aparecida, nesta terça-feira (09), celebram São José de Anchieta, Apóstolo do Brasil e patrono da Academia Marial de Aparecida. A Santa Missa das 9h foi presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, que ressaltou: “Anchieta é exemplo de todo evangelizador”.

Após ler a biografia de São José de Anchieta, o animador, padre Valdivino Guimarães, diretor da Academia Marial, lembrou as palavras de Papa Francisco durante a missa em ação de graças pela sua canonização, em 24 de abril de 2014, quando afirmou que São José de Anchieta "Sentiu sobre si mesmo o olhar de Jesus Cristo e deixou-se encher de alegria, escolhendo a luz. Esta foi e é a sua santidade. Ele não teve medo da alegria".

 

Dom Damasceno frisou que São José de Anchieta é exemplo de todo evangelizador e rezou pedindo a ele que dê-nos a graça de sermos discípulos de Cristo.

Inspirado pela liturgia do dia, destacando um trecho do Evangelho de Mateus que faz parte do Sermão da Montanha, o celebrante sublinhou que Jesus é a luz que veio para iluminar as trevas do mundo. “Quem o aceita pela fé encontra em Jesus sentindo para sua vida”, disse.

Em sua homilia, lembrou que a luz da lua seria fria e escura sem a luz do sol, “assim também nós só podemos irradiar luz se a recebemos de Jesus Cristo. Isso não é privilégio de alguns, mas a missão de todo cristão!”, exortou.

Ao final, Dom Damasceno frisou que Anchieta é exemplo de todo evangelizador, e rezou pedindo a ele que dê-nos a graça de sermos discípulos de Cristo, (...) para glorificarmos a Deus, nosso Pai que está nos céus.

A Santa Missa foi concelebrada por Padre Antonio Clayton Santana, que foi diretor da Academia Marial de Aparecida entre 2010 e 2014, e Padre Nelson Rosseli Filho, da Diocese de Santo André, secretário executivo da CNBB Regional Sul 1.

[Clique aqui para assistir o vídeo da TV Aparecida]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.