Por Flávia Gabriela (texto e fotos) Em Notícias

Santuário Nacional forma mais 40 alunos com selo do SENAI E SENAC

Na manhã desta sexta-feira (13) o Santuário Nacional certificou mais 40 alunos nos cursos de Camareira, Ajudante de bar e cozinha e Manipulação de Alimentos. O grupo participou do projeto “Acolher Bem”, iniciativa do Santuário que oferece cursos de qualificação no ramo de turismo e serviços totalmente gratuitos, para moradores de Aparecida e cidades vizinhas.

O “Acolher Bem” é mais uma dentre as diversas obras de acolhimento e responsabilidade social mantidas pelo Santuário Nacional de Aparecida, e acontece em parceria com o Senai, Senac e Hotel Rainha do Brasil . 

Os cursos foram realizados no Centro de Qualificação Hoteleira de Aparecida, na Cidade do Romeiro, e são direcionados às comunidades carentes da região de Guaratinguetá, Aparecida, Potim e Roseira (SP). 

“O Santuário Nacional também tem a preocupação de ‘construir gente’, por isso nossa atenção especial àqueles que buscam sua recolocação no mercado de trabalho ou aperfeiçoamento daquilo que já desenvolvem”, explicou o ecônomo adjunto, padre Daniel Antônio da Silva.

Foto de: Flávia Gabriela

Padre Daniel entrega diploma a jovem formando

Em sua fala, o diretor do Senai de Taubaté, Paulo Sérgio Torino, mencionou o notável crescimento de Aparecida, impulsionado pelo bom trabalho de acolhimento e investimentos em infraestrutura do Santuário Nacional. “Impressiona como esta cidade e nossa região cresce rapidamente e a olhos vistos”, disse.

Devido a parceria com o Hotel Rainha do Brasil, parte dos alunos passa a fazer parte do quadro de colaboradores do empreendimento do Santuário, cujo principal diferencial é a acolhida profissional e carinhosa aos seus hóspedes. 

Novas turmas serão estruturadas no próximo ano. O trabalho é coordenado pelo departamento de Serviço Social do Santuário Nacional.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela (texto e fotos), em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.