Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Santuário Nacional marca presença na maior feira de turismo do país

O Santuário Nacional de Aparecida é o principal destino do turismo religioso no Brasil, são mais de 12 milhões de peregrinos que o visitam anualmente. Hoje, esse setor específico representa mais de 3% de toda a movimentação do turismo nacional. Sendo o primeiro no topo dessa lista, o Santuário Nacional tem como exigente missão a busca de infraestrutura de qualidade para tentar garantir a melhor experiência de fé, descanso e também lazer de seus visitantes.

Para aprimorar essa missão e articular parcerias no setor de turismo, o Santuário Nacional participa da 28ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado, a Festuris, que tem início nesta quinta-feira (03).

Festuris 2015

Com cerca de 2000 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes, a Festuris é considerada um dos maiores eventos promovidos para o setor no Brasil e até América Latina.

O Santuário Nacional estará presente como um dos expositores em dois espaços na Feira: no salão MICE, onde divulgará o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida e o Hotel Rainha do Brasil, e no salão Cultural e Religioso em parceria com a Catedral Viagens para apresentar o projeto: "300 anos, 300 paróquias".

Segundo o representante do Santuário Nacional, o diretor comercial da Rede Aparecida de Comunicação, padre Jorge Sampaio, o evento favorece a articulação de novos parceiros, além de ser um momento propício para a troca de experiências e apresentação do potencial turístico do Santuário.

“É uma oportunidade, sem dúvida, de dialogarmos com as grandes redes de viagens para proporcionar a criação de roteiros para levar mais pessoas a Aparecida. E é de suma importância a participação das instituições religiosas nesse evento até porque a organização da Feira percebeu o turismo religioso em ascensão”, destaca o gestor.

Dados do Ministério do Turismo demonstram que esse setor movimenta em torno de 15 bilhões de reais por ano, o que evidencia a sua importância para a economia nacional, sobretudo em tempos de crise.

:: Padre Jorge fala sobre a participação do Santuário no evento no Programa Bem-Vindo Romeiro

A experiência feita pelos devotos e romeiros que visitam Aparecida é primeiramente religiosa, mas leva em consideração outras realidades. Quem visita o Santuário busca também hospedagem, alimentação, entretenimento. Para padre Jorge Sampaio, esses são desafios que o Santuário tem procurado sanar com novos projetos, entre os mais recentes, o Bondinho que liga o Santuário ao Morro do Cruzeiro e o Memorial da Devoção.

“O Santuário vem respondendo a essa necessidade. A cada ano nós desenvolvemos novos projetos. Então, eu diria que o desafio maior é proporcionar uma excelente experiência de fé às pessoas que visitam o Santuário e desenvolver o turismo a partir de hospedagem, alimentação e entretenimento de qualidade”, precisou.

Imagem de Aparecida no evento - Dando ênfase à celebração do Jubileu dos 300 anos, a Feira programou para os participantes uma procissão com a Imagem peregrina de Aparecida e missa na Igreja São Pedro, na tarde de ontem (02). Além desse momento devocional, a Imagem ficará exposta no Serra Park, onde ocorrre a Feira de Negócios da Festuris. 

Foto de: reprodução.

festuris_2016

Equipe do Santuário presente no evento (da esquerda para a direita): Patrícia Gracia, Marketing do Hotel Aparecida, Verônica Silva (Festuris), Pe Jorge Paulo da Silva Sampaio, Aline Costa, do Centro de Eventos e Rose Ott, gerente Comercial Festuris. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.