Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 29 MAI 2020 - 12H20

Santuário Nacional se une ao Papa Francisco na Oração do Terço Mariano

Outros santuários marianos pelo mundo também participam da ação


ArtMediaFactory/ Shutterstock
ArtMediaFactory/ Shutterstock
Gruta de Lourdes nos jardins do Vaticano


Em resposta ao convite feito pelo Papa Francisco aos santuários marianos ao redor do mundo, no próximo sábado (30), às 12h30 (horário de Brasília), o Santuário Nacional de Aparecida também se une para reforçar as preces pelas 
aflições e dores da humanidade, agravadas pela difusão da Covid-19.

O Pontífice irá rezar diretamente dos Jardins Vaticanos, com transmissão ao vivo por streaming. A oração será inspirada no trecho da Bíblia em Atos dos Apóstolos 1,14 que diz: "Todos perseveravam unânimes na oração, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos."

Para o reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., este convite do Papa quer nos mostrar que não estamos sozinhos. Como gesto de encerramento do mês mariano, o convite do Papa é importante, uma vez que muitos santuários estão fechados ou operando com capacidade reduzida de acolhimento de fiéis.

Leia MaisPapa Francisco incentiva peregrinação espiritual aos santuários marianos

“Vivemos tempos muito difíceis, o Brasil está sofrendo com a pandemia, mas também está sofrendo com tantos outros problemas, principalmente por causa das dificuldades na educação, no desemprego e na violência”, disse o reitor.

Em entrevista concedida à Vatican News, padre Eduardo ressaltou os inúmeros pedidos de oração que o Santuário Nacional tem recebido, afirmando que participar desta oração com o Papa trará um momento de muita alegria aos devotos de Nossa Senhora e suas famílias, que têm enfrentado tantas dificuldades com a pandemia.

“São muitas as nossas necessidades, mas também são numerosos os motivos para agradecer a Deus por tudo aquilo que somos e por tudo que temos. O Papa Francisco vai nos oferecer esta oportunidade tão especial de união com a Igreja de Cristo. Conforme ensina o Santo Padre, nós queremos viver a esperança de construir uma Igreja samaritana, dedicada ao serviço, sobretudo dos pobres – os queridos de Deus.”

Reprodução
Reprodução


Como acompanhar:

O Terço Mariano com o Papa Francisco poderá ser acompanhado ao vivo pelo Facebook do Santuário Nacional e A12. À noite, os devotos poderão assistir a exibição na TV Aparecida, às 22h15.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...