Por Redação A12 Em Notícias

Santuário Nacional sedia missa de abertura do Ano da Vida Consagrada

logo_ano_vida_consagrada

O Santuário Nacional de Aparecida sediará uma das missas de abertura do Ano da Vida Consagrada-2015, neste domingo (30) às 18h, reunindo vocacionados de diversas congregações e institutos seculares. Presidirá a celebração o bispo referencial para a Vida Consagrada do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Júlio Akamine, SAC.

2015 foi convocado por Papa Francisco como o Ano da Vida Consagrada, aberto hoje em Roma pelo Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedade de Vida Apostólica, Cardeal Dom João Braz de Aviz. O Ano dedicado será encerrado em 2 de fevereiro de 2016.

A Igreja em todo o mundo recebeu autonomia para programar a celebração de abertura nas arquidioceses. No Brasil, duas cerimônias terão repercussão nacional, a de Aparecida (SP), e a de Brasília (DF), que acontecerá em mesma data e horário, com presença da CRB Nacional.

Seminário – A extensa programação do Ano da Vida Consagrada no Brasil inclui o Seminário Nacional para a Vida Consagrada, que será realizado no Centro de Eventos do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), entre os dias 7 e 10 de abril.

Com cerca de 1.000 vagas disponíveis, o Seminário Nacional tem como Tema Central: “Assumir o Núcleo Identitário da VC: Atitude Profética, Processo Mistagógico”. E como Lema: “Não ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho?” (Lc 24,32).

“A CRB Nacional se propõe a dar continuidade ao processo de reflexão e aprofundamento da temática da intercongregacionalidade e de assumir o Núcleo Identitário da VC, com atitude Profética num processo mistagógico”, destaca a nota de divulgação do evento.

[Clique aqui para acessar a ficha de inscrição do Seminário Nacional para a Vida Consagrada]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.