Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Santuário realiza 22º Encontro de Coordenadores de Romaria à Aparecida

O 22º Encontro dos Coordenadores de Romarias à Aparecida teve início com a Santa Missa das 8h00, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, seguida de Novena a Nossa Senhora Aparecida. Cerca de 800 coordenadores e assistentes foram recebidos no Auditório Noé Sotillo pela equipe de Acolhida do Santuário, representada pelo padre Geraldo de Paula Souza, C.Ss.R. Houve sorteio de brindes e apresentação de uma peça teatral intitulada ‘O Poder da Escolha’, da Companhia Teatral Reticências, de Aparecida (SP).

Ao final, os participantes participaram do sorteio de uma Imagem fac símile de Nossa Senhora Aparecida. “Aproveitamos para refletir o tema da Novena e Festa da Padroeira 2013, ‘Com a Mãe Aparecida, seguimos Jesus nossa Luz’. Queremos que nossos coordenadores estejam sintonizados com o tema e possam incentivar mais romeiros para rezar conosco”, disse padre Geraldo.

Djair Vicente Ortega coordena romarias de São Paulo (SP) para Aparecida (SP) há 10 anos, mas nunca havia participado do Encontro anual. Neste domingo, ele veio representando o grupo PCLA - Por Cristo Levamos Amor, que realiza doações para moradores de rua na Zona Leste da capital. Ele acredita que o encontro foi uma importante troca de experiências: “É importante para vermos que existem muitas outras pessoas que têm a preocupação de trazer outras pessoas para orar junto com nossa Mãe”, avalia Djair. 

Padre Geraldo destacou que o objetivo do evento é a confraternização: “Este é um encontro de orientação, formação e estímulo para que os coordenadores entendam que realizam um trabalho missionário, de evangelização, porque estão cooperando com o trabalho do Santuário de Aparecida”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.