Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 23 FEV 2018 - 13H46

Santuário realiza celebração pelo Dia de Jejum e Oração pela Paz

Atendendo o apelo do Papa Francisco de dedicar um dia ao Jejum e Oração pela Paz o Santuário Nacional, por meio de uma convocação do Arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes aos religiosos da Arquidiocese, realizará uma celebração na Capela do Santíssimo na sexta-feira, dia 23, às 14h em razão do pedido do Pontífice.

Thiago Leon
Thiago Leon

A celebração contará com momento penitencial, proclamação da Palavra, louvor pela paz, palavra do arcebispo, oração pela vivência da paz do papa São João XXIII e bênção do Santíssimo.

A celebração pode ser acompanhada pelos devotos que estiverem visitando o Santuário de Aparecida e ainda pelo portal A12.com, no Santuário ao Vivo.

A iniciativa do Dia de Jejum e Oração anunciada pelo Papa surgiu diante da persistência de inúmeros conflitos em diversas partes do mundo; em especial Francisco dedicou o dia de oração pelas populações da República Democrática do Congo e do Sudão do Sul. No Brasil, o pedido do Pontífice entra em consonância com a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema: “Fraternidade e superação da violência”.

A convocação do Papa foi realizada no dia 4 de fevereiro, após a oração mariana do Angelus e, na ocasião, Papa Francisco dirigiu um apelo a todos os cristãos indicando que perguntem a própria consciência: “O que eu posso fazer pela paz?” Certamente podemos rezar; mas não só. Cada um pode dizer concretamente “não” à violência naquilo que depender dele ou dela. Porque as vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias; enquanto trabalhar pela paz faz bem a todos!”

::Veja o convite do Dom Orlando destacando a importância dessa unidade no Jejum e Oração pela Paz



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.